G1 Mundo

A nova tática para diminuir a poluição na Itália: reduzir o limite de velocidade

today14 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Os limites de velocidade poderão ser reduzidos temporariamente ou de forma permanente, ‘caso haja necessidade de limitar as emissões do tráfego veicular em relação aos níveis de poluentes no ar’.


Estrada perto da cidade de Milão, na Itália — Foto: Piero Cruciatti/AFP



A Itália deu permissão aos governos regionais para reduzir os limites de velocidade nas estradas que passam perto de áreas urbanas. O decreto entrou em vigor nesta quarta-feira (14).

Os limites de velocidade poderão ser reduzidos temporariamente ou de forma permanente, “caso haja necessidade de limitar as emissões do tráfego veicular em relação aos níveis de poluentes no ar”.

O limite de velocidade atual nas estradas italianas é de 130 km/h. Em alguns trechos, a velocidade máxima é menor, de 110 km/h.

Essa regra é uma tentativa do governo de enquadrar o país nas regras da União Europeia.

Dentro do governo italiano, no entanto, não há O ministro dos Transportes, Matteo Salvini, havia afirmado no mês passado que estava considerando aumentar o limite de velocidade nas estradas para 150 km/h.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundacao-de-george-clooney-processa-a-venezuela-por-violacao-de-direitos-humanos-na-justica-da-argentina

G1 Mundo

Fundação de George Clooney processa a Venezuela por violação de direitos humanos na Justiça da Argentina

Fundada pelo ator George Clooney e sua esposa, a advogada de direitos humanos Amal Clooney, a entidade afirma que desde 2014 o regime venezuelano comete crimes contra os opositores. Como não recebeu nenhuma reposta das autoridades de Justiça da própria Venezuela, a fundação decidiu entrar com o processo na Argentina, onde o sistema de Justiça tem uma jurisdição universal que permite a investigação e o julgamento de crimes de guerra […]

today14 de junho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%