G1 Mundo

A trágica morte de Ken Block, piloto famoso por acrobacias ‘impossíveis’ no YouTube

today3 de janeiro de 2023 20

Fundo
share close

O mundo do automobilismo está de luto pela morte de Ken Block, o famoso piloto que se tornou uma estrela do YouTube graças à sua série de vídeos Gymkhana, na qual realizava acrobacias, piruetas e manobras com diversos tipos de veículos.

Block morreu aos 55 anos em um acidente com um snowmobile (veículo de neve). Ele estava descendo uma ladeira íngreme quando o veículo capotou e caiu sobre ele, segundo autoridades do condado de Wasatch, em Utah, nos EUA.

Ele foi uma influência enorme em tudo que fez“, disse a Associação de Rally dos Estados Unidos.



O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button disse que Block era “um talento que fez muito pelo nosso esporte”.

Visionário, pioneiro, ícone

Block já foi considerado uma das maiores promessas do automobilismo americano.

Ele foi eleito revelação do ano em sua primeira temporada no campeonato nacional de rally. Ao longo de sua carreira, ele conquistou medalhas nos X Games e pódios no Campeonato Mundial de Rally Cross.

Ele também participou do Campeonato Mundial de Rally, competições de motocross, esqui e snowboard.

“Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone”, disse uma das empresas que fundou, a marca de roupas Hoonigan, em um comunicado no Instagram. “Mas, acima de tudo, ele era um pai e um marido. Ele fará muita falta.”

Block se destacou em várias modalidades, mas seus maiores sucessos vieram no rally e no rally cross. — Foto: Getty Images via BBC

‘Um talento que fez tanto pelo nosso esporte’, escreveu Jenson Button, ex-campeão mundial de F1. — Foto: Getty Images via BBC

A popularidade que alcançou com sua série Gymkhana no YouTube superou qualquer uma de suas conquistas esportivas, com milhões de pessoas assistindo a seus vídeos em circuitos repletos de obstáculos e desafios perigosos.

Ele apareceu duas vezes no programa da BBC Top Gear e estrelou quatro jogos de corrida da EA Sports.

– Este texto foi publicado em https://www.bbc.com/portuguese/geral-64154541




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-policia-nos-eua-aposta-em-assistentes-sociais-contra-violencia

G1 Mundo

Como polícia nos EUA aposta em assistentes sociais contra violência

Um homem aparentemente idoso, apoiado em uma bengala, gritava por socorro na esquina da avenida Amsterdam com a rua 104, em Manhattan. Ele parecia congelado, incapaz de se mover. Em poucos segundos chegou o socorro e, acompanhando a cena, observei que os paramédicos que saltaram da ambulância reconheceram o morador com distúrbios mentais que volta e meia é recolhido e levado ao hospital para, semanas depois, repetir a rotina. Foi […]

today3 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%