G1 Mundo

A youtuber que dava conselhos sobre filhos e foi presa por suspeita de abuso infantil

today1 de setembro de 2023 10

Fundo
share close

Na quarta-feira (30), Ruby Franke e sua parceira de negócios, Jodi Nan Hildebrandt, foram presas na cidade de Ivins, no Estado de Utah.

As autoridades também descobriram que a filha de 10 anos de Ruby Franke estava em estado de desnutrição na casa de sua parceira.

Ambas as mulheres agora enfrentam duas acusações criminais de abuso infantil.



A BBC procurou Franke e Hildebrandt para esclarecimentos, mas não obteve resposta.

De acordo com a polícia, o filho de 12 anos de Franke pulou pela janela e correu até a casa de um vizinho em busca de comida e água.

O vizinho ligou para as autoridades e relatou que o jovem parecia muito magro e desnutrido, com feridas abertas e fita adesiva em braços e pernas, de acordo com um comunicado do Departamento de Segurança Pública da região.

As autoridades, ao chegarem ao local, observaram que os ferimentos e a desnutrição do menino eram graves.

O menino teve que ser hospitalizado devido às lacerações profundas causadas por cordas – com as quais era amarrado – e pela desnutrição.

A filha de 10 anos de Ruby Franke também precisou de atendimento médico.

Posteriormente, as autoridades obtiveram um mandado de busca relacionado ao incidente e, no total, quatro crianças foram colocadas sob a guarda de familiares e serviços de assistência à infância, conforme divulgado no comunicado.

Veja abaixo um vídeo sobre como denunciar casos de violência infantil no Brasil.

Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar

Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar

Ruby Franke, de 41 anos, ganhou destaque no YouTube na década de 2010 por meio de seu canal chamado ‘8 Passengers’ (8 Passageiros), no qual discutia a criação de seus seis filhos.

Ela aparecia em vídeos do YouTube com a “coach de estilo de vida” Jodi Nan Hildebrandt, postados em seu site de aconselhamento ConneXions Classroom.

O canal do YouTube tinha mais de 2 milhões de assinantes antes de ser desativado no início deste ano.

Anteriormente, Ruby Franke enfrentou críticas por suas práticas parentais rígidas, que foram descritas em seu canal, incluindo alegações de que seu filho dormiu em um pufe por vários meses como punição, além de ter mencionado a retenção de refeições como uma forma de disciplina.

O incidente do pufe levou alguns espectadores a denunciarem aos serviços locais de proteção à infância, embora Ruby Franke tenha afirmado ao site Insider que o incidente foi mal interpretado.

A filha mais velha de Ruby Franke, Shari Franke, fez uma postagem no Instagram após a prisão de sua mãe, expressando sua satisfação por ver a justiça sendo feita, conforme relatado pela mídia dos EUA.

Até o momento, Ruby Franke solicitou um advogado e não falou com a polícia, segundo a Associated Press. O nome desse advogado ainda não foi divulgado publicamente.

Veja abaixo um vídeo sobre os cuidados que a Justiça brasileira precisa tomar ao ouvir crianças em audiências.

Já faz 20 anos que os depoimentos de crianças e adolescentes vítimas de abuso e de violência são colhidos com cuidados especiais, no RS

Já faz 20 anos que os depoimentos de crianças e adolescentes vítimas de abuso e de violência são colhidos com cuidados especiais, no RS




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-e-condenado-por-lancar-falso-alerta-de-terrorismo-para-nao-perder-trem-na-franca

G1 Mundo

Casal é condenado por lançar falso alerta de terrorismo para não perder trem na França

“Um grande erro”: foi condenado na quinta-feira (31), o casal que lançou um falso alerta de ataque para evitar perder um trem, causando caos nos arredores da estação de trens de Lille, no norte da França, no dia 19 de julho. O homem foi condenado à prisão em regime fechado, e sua companheira, sob sursis.  Em pleno início das férias de verão na Europa, o casal, que viajava para visitar […]

today1 de setembro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%