Gospel Prime

Aborto é a principal causa de morte no mundo pelo quarto ano consecutivo

today4 de janeiro de 2023 7

Fundo
share close

Um banco de dados chamado Worldometer, que mantém o controle das estatísticas sobre saúde, população global e outras métricas em tempo real, também compila continuamente informações sobre o número de abortos em todo o mundo, e revelou que o aborto foi a principal causa de morte mundial pelo quarto ano consecutivo.

Nesse sentido, as estatísticas revelam que o número de abortos quase quadruplicou o número de mortes por doenças infecciosas em 2022. O último dado disponível do Worldometer em 2022 mostra que mais de 44 milhões de abortos ocorreram no ano passado.

Sendo assim, enquanto o Worldometer cita uma ficha da Organização Mundial da Saúde (OMS) como fonte para suas estatísticas de abortos, a OMS sustenta que “cerca de 73 milhões de abortos induzidos ocorrem em todo o mundo a cada ano”. A organização mundial caracteriza o aborto como um serviço de saúde essencial.

Além disso, a segunda principal causa de morte em 2022 foram as doenças transmissíveis, causando quase 13 milhões de vítimas, mortes atribuídas a doenças infecciosas, assim como as mais de 8 milhões de mortes causadas pelo câncer, e as aproximadamente 5 milhões de mortes provocadas pelo fumo.

De acordo com The Christian Post, os dados apontam que as mortes causadas pela pandemia da Covid-19, foram medidas em 1.209.570 em um conjunto separado de estatísticas compiladas pelo Worldometer.



Por fim, o Worldometer identificou o número total de mortes no mundo inteiro em 2022 como pouco mais de 67 milhões. Esse número não inclui o número de abortos, mas se o considerasse, o número de mortes no mundo em 2022 ultrapassaria 100 milhões.

Desta forma, o número de abortos realizados em 2022 constitui um leve aumento em relação aos cerca de 44 milhões medidos em 2021. Quase 44 milhões de abortos foram realizados em 2020 e 42,4 milhões em 2019. Em todos esses anos, os abortos foram a principal causa de morte em todo o mundo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

john-macarthur-enfrenta-problemas-de-saude,-igreja-pede-oracoes

Gospel Prime

John MacArthur enfrenta problemas de saúde, igreja pede orações

O Pastor John MacArthur, de 83 anos, da Grace Community Church de Sun Valley, Califórnia, adoeceu no domingo, o impedindo de pregar o segundo culto de domingo. No entanto, sua congregação relata que ele está melhorando. “Temos o prazer de informar que ele está melhorando. Ele consultou um médico no domingo à tarde, e está com boa saúde e só precisa descansar de uma semana de feriado movimentada”, afirmou a […]

today4 de janeiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%