G1 Mundo

‘Acabe com eles’, escreve ex-candidata a presidente dos EUA em projétil de artilharia de Israel

today28 de maio de 2024 10

Fundo
share close

Nikki Haley, que foi a principal rival de Donald Trump pela nomeação do Partido Republicano para a candidatura presidencial dos Estados Unidos, visitou um posto das Forças de Defesa de Israel no norte do país nesta terça-feira (28) e escreveu a mensagem “Acabem com eles! Os EUA amam Israel” em projétil de artilharia.

Na visita, ela estava acompanhada do parlamentar israelense Danny Danon, que postou uma foto de Haley agachada escrevendo a mensagem no projétil com uma caneta.

Um perfil de apoiadores de Haley também publicou fotos em que aparecem apenas o texto que ela escreveu no projétil.



“Eu quero que os israelenses saibam que vocês estão fazendo a coisa certa. Não deixem que ninguém faça com que vocês se sintam errados porque Israel não está errado”, ela afirmou.

Haley já foi a embaixadora dos Estados Unidos na ONU e é casada com um militar.

A guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas começou em 7 de outubro de 2023, quando o Hamas atacou o território israelense, matou 1.200 pessoas e sequestrou cerca de 250 –acredita-se que hoje ainda restam cerca de 130 reféns israelenses na Faixa de Gaza.

Os combates começaram no norte da Faixa de Gaza, e por isso muitos palestinos fugiram para a cidade de Rafah, no sul do território. Estima-se que cerca de 1,5 milhão de pessoas foram para lá.

Israel afirma que Rafah virou o último refúgio do Hamas e começou a atacar a cidade. Mais de 800 mil palestinos fugiram desde o início da ofensiva, segundo a ONU.

A ofensiva de Israel em Rafah, que dura três semanas, provocou indignação depois que um ataque aéreo no domingo provocou um incêndio em um acampamento em um distrito ocidental, matando pelo menos 45 pessoas.

Israel disse que tinha como alvo dois importantes agentes do Hamas num complexo e não tinha intenção de causar vítimas civis.

Os EUA entraram em contato com o governo de Israel para expressar sua profunda preocupação em relação a um ataque aéreo em Rafah, assim que souberam do incidente, disse o Departamento de Estado nesta terça-feira, acrescentando que Washington acompanhará de perto os resultados da investigação de Israel.

O porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, disse aos repórteres que as operações militares que Israel conduziu até agora em Rafah não foram tão grandes como as que realizou no centro ou norte de Gaza. O governo Biden alertou repetidamente Israel contra o lançamento de uma ofensiva militar em grande escala em Rafah.

Israel amplia ataques à Rafah apesar da oposição internacional

Israel amplia ataques à Rafah apesar da oposição internacional




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

passageiro-corre-pelado-dentro-de-aviao-durante-voo-e-obriga-piloto-a-retornar-a-aeroporto-na-australia

G1 Mundo

Passageiro corre pelado dentro de avião durante voo e obriga piloto a retornar a aeroporto na Austrália

O voo havia partido da cidade de Perth. Um homem nu saiu correndo pelo corredor e derrubou uma atendente. Avião da Virgin Airlines em Melbourne, na Austrália, em 27 de maio de 2024 — Foto: Con Chronis/AAP Image via AP Um avião que decolou da cidade de Perth, na Austrália, teve que voltar para o aeroporto na segunda-feira (27) depois que um homem saiu correndo pelado pelo corredor e derrubou […]

today28 de maio de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%