Iniciativa da Organização Global Aldeias Infantis SOS, em parceria com a Prefeitura, integra a campanha Verão Bem Cuidar, e acontece neste sábado (6), domingo (7) e nos próximos dias 13 e 14, na Praia da Enseada
Para alertar a sociedade sobre os cuidados com o monitoramento das crianças em grandes aglomerações, a Organização não Governamental (Ong) Global Aldeias Infantis SOS, em parceria com a Prefeitura, realiza neste sábado (6) e domingo (7) e também nos próximos dias 13 e 14, a campanha Verão Bem Cuidar, na Praia da Enseada. A ação de conscientização, que acontece das 10 às 16 horas, contará com uma tenda, que funcionará como ponto de encontro e referência, caso alguma criança se perca dos responsáveis.
Com presença de especialistas no cuidado infantil, a Ong irá oferecer dicas de zelo e prevenção de acidentes com crianças, durante as férias; orientação sobre o uso de dispositivo de segurança em automóveis; verificação das condições de segurança dos locais de hospedagem; prevenção de afogamentos e queimaduras, além de dicas para evitar distanciamento dos pais e da família.
A iniciativa também envolverá meninos e meninas que frequentarem o espaço, por meio de linguagem apropriada, visando educá-los, em casos de afastamento de seus pais ou responsáveis, a fim de reencontrar a família da forma mais segura possível.
“Nossa intenção é oferecer orientação aos pais e responsáveis sobre os cuidados com as crianças em locais de grande aglomeração para que o passeio na praia, por exemplo, ocorra em segurança. A ‘Aldeias Infantis SOS’ lidera o maior movimento de cuidado do mundo, presente em mais de 130 países, e essa é uma das atividades que promovemos para garantir que nenhuma criança cresça sozinha”, afirmou Marcel Seco, gerente de Comunicação e Marketing da Ong.
Sobre a ‘Aldeias Infantis SOS’
A ‘Aldeias Infantis SOS’ (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A organização lidera o maior movimento de cuidado do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de desenvolver ações humanitárias.
Fundada na Áustria, em 1949, está presente em mais de 130 países. No Brasil, atua há 56 anos e mantém mais de 80 projetos, em 32 localidades de Norte a Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a ‘Aldeias Infantis SOS’ luta para que nenhuma criança cresça sozinha.
Publicar comentários (0)