Prefeitura de Guarujá

Ação de conscientização evita que crianças se percam dos responsáveis

today4 de janeiro de 2024 19

Fundo
share close

Iniciativa da Organização Global Aldeias Infantis SOS, em parceria com a Prefeitura, integra a campanha Verão Bem Cuidar, e acontece neste sábado (6), domingo (7) e nos próximos dias 13 e 14, na Praia da Enseada 

Para alertar a sociedade sobre os cuidados com o monitoramento das crianças em grandes aglomerações, a Organização não Governamental (Ong) Global Aldeias Infantis SOS, em parceria com a Prefeitura, realiza neste sábado (6) e domingo (7) e também nos próximos dias 13 e 14, a campanha Verão Bem Cuidar, na Praia da Enseada. A ação de conscientização, que acontece das 10 às 16 horas, contará com uma tenda, que funcionará como ponto de encontro e referência, caso alguma criança se perca dos responsáveis.

Com presença de especialistas no cuidado infantil, a Ong irá oferecer dicas de zelo e prevenção de acidentes com crianças, durante as férias; orientação sobre o uso de dispositivo de segurança em automóveis; verificação das condições de segurança dos locais de hospedagem; prevenção de afogamentos e queimaduras, além de dicas para evitar distanciamento dos pais e da família.

A iniciativa também envolverá meninos e meninas que frequentarem o espaço, por meio de linguagem apropriada, visando educá-los, em casos de afastamento de seus pais ou responsáveis, a fim de reencontrar a família da forma mais segura possível.

“Nossa intenção é oferecer orientação aos pais e responsáveis sobre os cuidados com as crianças em locais de grande aglomeração para que o passeio na praia, por exemplo, ocorra em segurança. A ‘Aldeias Infantis SOS’ lidera o maior movimento de cuidado do mundo, presente em mais de 130 países, e essa é uma das atividades que promovemos para garantir que nenhuma criança cresça sozinha”, afirmou Marcel Seco, gerente de Comunicação e Marketing da Ong.



Sobre a ‘Aldeias Infantis SOS’

A ‘Aldeias Infantis SOS’ (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A organização lidera o maior movimento de cuidado do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de desenvolver ações humanitárias.

Fundada na Áustria, em 1949, está presente em mais de 130 países. No Brasil, atua há 56 anos e mantém mais de 80 projetos, em 32 localidades de Norte a Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a ‘Aldeias Infantis SOS’ luta para que nenhuma criança cresça sozinha.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-paga-r$-86-milhoes-em-precatorios-e-recebe-propostas-para-novos-acordos

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura paga R$ 86 milhões em precatórios e recebe propostas para novos acordos

Administração Municipal honrou esse montante de pagamentos apenas durante o ano de 2023 A Prefeitura de Guarujá abriu a negociação para antecipação do recebimento dos créditos de precatórios para 2024. O edital 002/2023, publicado Diário Oficial do Município em 22 de dezembro, prevê a apresentação de propostas até dia 19 de janeiro, concordando com o abatimento de 40% do valor para que passem a uma fila mais rápida de pagamento. […]

today4 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%