Pais de Ysabella Santos tiveram que parar de trabalhar para se dedicarem em tempo integral à filha
A pequena Ysabella Santos Cavalcante, de 7 anos, foi diagnosticada com neuroblastoma metastática – grau 4, câncer raro e agressivo, em novembro do ano passado. Desde então, a sua família luta pela vida da menina. Os pais da garota são atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS). A história sensibilizou alguns moradores do Município, que fizeram uma ação entre amigos para ajudar a família.
Os pais, Gustavo Cavalcante e Estefane Kerolen Domiciano Santos, tiveram que deixar seus empregos para se dedicar à filha em tempo integral. Ysabella faz quimioterapia no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), em São Paulo. Por conta do tratamento, os gastos da família aumentaram, devido às despesas com passagem, higienização da casa, que precisa ser limpa seis vezes ao dia, além de uma alimentação especial, pois a menina possui apenas um rim.
Solidariedade
A história de Ysabella sensibilizou um grupo de amigos que fizeram uma ação para ajudar a família. É o que conta Doris de Medeiros, idealizadora da iniciativa. “Já vivi a mesma situação com uma menina querida que teve o mesmo tipo de câncer há 23 anos e está curada. Então, pedi ajuda a amigos com o intuito de dar um pouco de alento a essa família, que está passando por um momento tão difícil”, comentou Doris.
O grupo conseguiu arrecadar o valor de R$ 3.173,00.
Como ajudar
Aqueles que quiserem ajudar a pequena Ysabella Cavalcante basta doar qualquer quantia para o Pix 13 97801-9447 – Banco Itaú – Ysabella Santos Cavalcante.
Publicar comentários (0)