Prefeitura de Guarujá

Ação entre amigos ajuda menina com câncer nas despesas do tratamento

today9 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Pais de Ysabella Santos tiveram que parar de trabalhar para se dedicarem em tempo integral à filha

A pequena Ysabella Santos Cavalcante, de 7 anos, foi diagnosticada com neuroblastoma metastática – grau 4, câncer raro e agressivo, em novembro do ano passado. Desde então, a sua família luta pela vida da menina. Os pais da garota são atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS). A história sensibilizou alguns moradores do Município, que fizeram uma ação entre amigos para ajudar a família.

Os pais, Gustavo Cavalcante e Estefane Kerolen Domiciano Santos, tiveram que deixar seus empregos para se dedicar à filha em tempo integral. Ysabella faz quimioterapia no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), em São Paulo. Por conta do tratamento, os gastos da família aumentaram, devido às despesas com passagem, higienização da casa, que precisa ser limpa seis vezes ao dia, além de uma alimentação especial, pois a menina possui apenas um rim.

Solidariedade

A história de Ysabella sensibilizou um grupo de amigos que fizeram uma ação para ajudar a família. É o que conta Doris de Medeiros, idealizadora da iniciativa. “Já vivi a mesma situação com uma menina querida que teve o mesmo tipo de câncer há 23 anos e está curada. Então, pedi ajuda a amigos com o intuito de dar um pouco  de alento a essa família, que está passando por um momento tão difícil”, comentou Doris.



O grupo conseguiu arrecadar o valor de R$ 3.173,00.

 Como ajudar

Aqueles que quiserem ajudar a pequena Ysabella Cavalcante basta doar qualquer quantia para o Pix 13 97801-9447 – Banco Itaú – Ysabella Santos Cavalcante.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

irmao-diz-estar-com-coracao-arrasado-durante-velorio-de-homem-linchado-no-litoral-de-sp:-‘familia-quer-a-verdade’

G1 Santos

Irmão diz estar com coração arrasado durante velório de homem linchado no litoral de SP: ‘Família quer a verdade’

A cerimônia começou por volta das 8h, com a presença de amigos e familiares. O enterro aconteceu por volta das 10h30, no mesmo local. “Meu coração está arrasado, não tenho palavras. Ele era um pai de família, trabalhador. Tinha três filhos, um morava com ele. O mais velho mora em Recife e a menina do meio mora com a mãe. A família quer a verdade, que seja punido quem fez […]

today9 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%