G1 Mundo

Acidente de trânsito no Iraque deixa 18 mortos, a maioria peregrinos iranianos

today2 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Ao menos 18 pessoas, a maioria peregrinos iranianos, morreram em um acidente de trânsito na noite da última sexta-feira (1º) ao norte de Bagdá, informaram fontes médicas neste sábado.

A colisão entre dois micro-ônibus aconteceu pouco antes da meia-noite e também deixou outras 15 pessoas feridas, disse uma fonte médica, que pediu anonimato, à AFP.

O acidente aconteceu entre as cidades de Dujail e Samarra, informou a agência estatal de notícias INA. Khaled Burhan, secretário de Saúde da província de Saladino, confirmou o balanço de vítimas.



Testemunhas afirmaram que um dos motoristas dormiu ao volante.

Entre os 18 mortos estão 14 iranianos, dois afegãos e duas vítimas não identificadas, afirmou outra fonte médica, que também pediu anonimato.

A cada ano, milhões de peregrinos xiitas, incluindo muitos iranianos, viajam a Kerbala, no centro do Iraque, para o Arbain, um dos maiores eventos religiosos do mundo, que marca o 40º dia de luto pelo martírio do imã Hussein, neto do profeta Maomé e figura fundadora do islã xiita.

Em 2022, mais de 4.900 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Iraque.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘efeito-domino’:-como-os-militares-tomam-conta-da-africa-enquanto-o-ocidente-perde-sua-influencia

G1 Mundo

‘Efeito dominó’: como os militares tomam conta da África enquanto o Ocidente perde sua influência

De 2020 para cá, os militares assumiram o poder em diversos países do continente africano: Mali, Guiné, Burkina Faso, Níger e, mais recentemente, no Gabão, país centro-africano rico em petróleo, no último dia 30 de agosto. Em algumas nações, as juntas militares anunciaram que irão entregar o poder para governos eleitos, mas apenas depois de um período de transição, que deve durar vários anos. E nada garante que esse período […]

today2 de setembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%