G1 Mundo

Acidente ferroviário deixa dois mortos e 16 feridos no Egito

today8 de março de 2023 9

Fundo
share close

Acidente ocorreu quando condutor de trem de passageiros ultrapassou sinal vermelho, afirmaram autoridades.


Policiais e socorristas chegam ao local de um acidente de trem na cidade de Qalyub, na província de Qalyub, na região do delta do Nilo, no Egito, ao norte da capital, em 7 de março de 2023. — Foto: Khaled DESOUKI / AFP



Um acidente ferroviário deixou pelo menos dois mortos e 16 feridos nesta terça-feira (7) na estação de Qalyub, ao norte do Cairo. O Ministério da Saúde do Egito informou que o estado de saúde dos feridos é estável.

A autoridade nacional de ferrovias informou que o acidente ocorreu quando o condutor de um trem de passageiros “ultrapassou o sinal vermelho e o trem avançou pela linha de chegada, atingindo o para-choque ao final da via”.

“Isto provocou o descarrilamento da locomotiva e do primeiro vagão”, acrescentou a fonte em nota.

O Egito, país de 100 milhões de habitantes, registrou várias colisões e descarrilamentos mortais que geraram indignação popular.

A população acusa as autoridades de negligência. Os acidentes costumam ser atribuídos a problemas de infraestrutura e manutenção.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nova-apuracao-sugere-que-grupo-pro-ucrania-sabotou-gasoduto

G1 Mundo

Nova apuração sugere que grupo pró-Ucrânia sabotou gasoduto

De acordo com o NYT, dos EUA, um relatório analisado por oficiais da inteligência americana sugere que a sabotagem teria partido de simpatizantes de Kiev. O jornal também afirma, que, segundo os agentes, não há provas de que o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, ou oficiais ucranianos estejam envolvidos na sabotagem ou que os perpretadores tenham agido sob ordens de Kiev. Os gasoduto ligam a Rússia à Alemanha através do […]

today8 de março de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%