G1 Santos

Açougues são interditados por vender carnes com bolor, moscas e larvas a baixo custo; VÍDEO

today20 de dezembro de 2023 5

Fundo
share close

A Polícia Civil fechou cinco lojas de uma rede de açougue em Itanhaém (1), Mongaguá (2) e Peruíbe (2), no litoral de São Paulo. Durante a operação, aproximadamente 10 toneladas de carnes estragadas foram descartadas. Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (20), gerentes de sete unidades foram autuados em flagrante. As investigações continuam.

As carnes impróprias para consumo eram divididas em porções, reembaladas e revendidas a baixos custos. As imagens obtidas pela reportagem mostram a situação dos alimentos. Alguns deles, inclusive, estavam com larvas, moscas, bolor e coloração escura.

Aproximadamente 10 toneladas de carnes impróprias para consumo foram descartadas durante operação da Polícia Civil — Foto: Polícia Civil/Divulgação



As investigações foram iniciadas após uma série de denúncias contra os açougues. De acordo com a Polícia Civil, sete unidades foram autuadas pela Vigilância Sanitária e peritos criminais por falta de licenças, problemas estruturais e de armazenamento. Destas, cinco foram interditadas.

Os gerentes foram autuados em flagrante pelo crime de relações do consumo, já que os clientes dos estabelecimentos foram expostos a risco. O delegado do caso arbitrou uma fiança de R$ 5 mil para eles responderem ao processo criminal em liberdade.

Açougueiro foragido é preso

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um açougueiro, de 29 anos, foi preso. Ele era foragido da Justiça do Paraná (PR) por ter participado de um homicídio contra um policial militar. O crime aconteceu na cidade de Maringá, em 2016.

Carnes estavam com larvas, insetos, bolor e coloração escura — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Vigilância Sanitária de Itanhaém (SP) informou à reportagem que foi acionada para acompanhar a Polícia Civil durante as investigações nos açougues da cidade.

Durante a ação, de acordo com a pasta, foram encontradas carnes mal armazenadas e fora da temperatura ideal em três estabelecimentos da rede. Apenas um açougue foi interditado por más condições de higiene.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Peruíbe (SP), dois estabelecimentos da cidade foram autuados e interditados. Em um deles, foi encontrado 1.183 kg de carne imprópria para consumo e no outro 380 kg.

Sete pessoas envolvidas em vendas de carnes estragadas foram presas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por fim, a Vigilância Sanitária de Mongaguá afirmou que duas unidades da rede, nos bairros Centro e Agenor de Campos, foram interditadas por apresentarem risco sanitário. Foram descartados 980 kg de carnes estragadas.

A pasta destacou ainda que os estabelecimentos só poderão reabrir depois de realizarem as adequações necessárias para o funcionamento.

O g1 tentou contato com a Casa de Carnes Boi, mas não a localizou até a última atualização.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-e-a-clausula-de-insurreicao-usada-contra-trump-para-tira-lo-de-eleicao-no-colorado

G1 Mundo

O que é a cláusula de insurreição usada contra Trump para tirá-lo de eleição no Colorado

A cláusula evocada foi a Seção 3 da 14ª Emenda, que proíbe aqueles que "se envolveram em insurreição ou rebelião" contra o poder constituído de ocupar cargos federais. É a primeira vez que a Seção 3 da 14ª Emenda é usada para impossibilitar uma candidatura presidencial. A ação contra Trump foi apresentada pelo grupo Cidadãos pela Responsabilidade e Ética em Washington (Crew, na sigla em inglês) e mira o papel […]

today20 de dezembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%