G1 Santos

Acusado de participar de atentado contra PM aposentado que varria rua de casa é preso no litoral de SP

today21 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Edson Pereira dos Santos Reis, apontado como o terceiro envolvido no assassinato do PM reformado Gerson Antunes, foi preso em São Vicent, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o Edson foi capturado durante patrulhamento de rotina no Centro da cidade. Além dele, outro homem envolvido no crime já foi preso e um terceiro foi morto.

O crime aconteceu no dia 8 de setembro, no bairro Cidade Náutica. Na ocasião, quatro criminosos em duas motos abordaram o sargento enquanto ele varria a rua de sua casa e efetuaram diversos disparos. Os envolvidos foram reconhecidos por meio das imagens de câmeras de monitoramento, que flagraram o crime (veja abaixo).

De acordo com o boletim de ocorrência, o terceiro suspeito de envolvimento no crime foi abordado por policias militares na Rua Jacob Emerick, durante patrulhamento de rotina na noite de segunda-feira (20). Ao notar a presença da equipe, o homem teria demonstrado certo nervosismo.



Vídeo mostra sargento da PM sendo executado a tiros enquanto varria rua em SP

Vídeo mostra sargento da PM sendo executado a tiros enquanto varria rua em SP

Por conta dessa conduta, os policias optaram por abordar Edson. Durante a inspeção, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Entretanto, após os policiais realizarem a consulta de seu RG, foi constatado que o homem havia um mandado de prisão temporária expedido em seu desfavor.

Ele foi encaminhado ao DP Sede de São Vicente, onde o delegado confirmou a veracidade do mandado, expedido pela 2° Vara Criminal da Comarca de São Vicente pela participação no assassinato do sargento Gerson Antunes. O homem foi encaminhado a cadeia pública de São Vicente, onde permanece à disposição da Justiça.

No dia 8 de setembro, Gerson foi surpreendido por quatro criminosos enquanto estava varrendo a rua da própria casa no bairro Cidade Náutica. As câmeras de monitoramento flagraram a ação (veja acima).

No primeiro momento, dois homens chegam em uma moto, um deles salta do veículo e, imediatamente, aponta a arma e começa a disparar contra a vítima, que não consegue se defender.

O sargento Gerson Antunes Lima, de 55 anos, morreu após ser baleado em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução

Após ser atingido pelo primeiro disparo, o policial se agacha e cai na calçada. O criminoso se aproxima e continua atirando na direção dele. Para tentar se proteger, a vítima tenta se esconder atrás de um poste, mas não consegue. Ela acaba sendo baleada por, pelo menos, mais três disparos.

Neste momento, outra moto com mais dois criminosos chega na cena do crime. Um deles chega perto do policial, que já está baleado no chão. Ele confere se o homem está mesmo ferido antes dos quatro criminosos fugirem nas motos.

De acordo com a corporação, Gerson Antunes Lima chegou a ser socorrido no pronto-socorro do Hospital do Vicentino, no bairro Vila São Jorge, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito em São Vicente (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande foi a responsável pela operação realizada com apoio de 11 equipes, sendo do Grupo de Operações Especiais (GOE) e das delegacias de investigações sobre entorpecentes e homicídios.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

preso-do-8-de-janeiro-morre-apos-passar-mal-na-papuda

Gospel Prime

Preso do 8 de janeiro morre após passar mal na Papuda

Um homem detido preventivamente devido aos acontecimentos de 8 de janeiro faleceu nesta segunda-feira (20) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, teve um “mal súbito” durante o banho de sol, de acordo com informações da penitenciária. Segundo um ofício da Vara de Execuções Penais (VEP), Cunha teve um “mal súbito durante o banho de sol” na manhã desta segunda-feira. O Corpo de […]

today21 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%