Gospel Prime

Preso do 8 de janeiro morre após passar mal na Papuda

today21 de novembro de 2023

Fundo
share close

Um homem detido preventivamente devido aos acontecimentos de 8 de janeiro faleceu nesta segunda-feira (20) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, teve um “mal súbito” durante o banho de sol, de acordo com informações da penitenciária.

Segundo um ofício da Vara de Execuções Penais (VEP), Cunha teve um “mal súbito durante o banho de sol” na manhã desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas não conseguiram reanimá-lo. Ele estava detido no Centro de Detenção Provisória (CDP II), uma das unidades da Papuda.

Cunha foi preso dentro do Senado em 8 de janeiro e permaneceu sob detenção desde então. Em abril, ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por cinco crimes e tornou-se réu. No entanto, ainda não havia previsão de julgamento em definitivo.

Em setembro, a PGR concordou com um pedido de liberdade apresentado pela defesa, considerando que o término da fase de instrução possibilitava a sua soltura. O advogado de Cunha havia solicitado a conversão da prisão preventiva em domiciliar, alegando problemas de saúde relacionados à COVID-19, com sequelas graves, especialmente no sistema cardíaco.

No entanto, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, não chegou a analisar o pedido de liberdade. Após a divulgação da morte, Moraes determinou que a direção do CDP II forneça “informações detalhadas sobre o fato”, incluindo cópia do prontuário e relatório dos atendimentos realizados. Cunha tinha histórico de diabetes e hipertensão, fazia uso de medicação controlada e havia sido submetido a seis atendimentos médicos entre janeiro e maio.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudante-sequestrado-de-escola-crista-foge-apos-dois-anos

Gospel Prime

Estudante sequestrado de escola cristã foge após dois anos

Um estudante que foi sequestrado por homens armados de sua escola cristã na Nigéria finalmente encontrou a liberdade depois de escapar do cativeiro. Treasure Ayuba tinha apenas 12 anos quando ele e outros 120 estudantes foram sequestrados da Bethel High School em Damishi, estado de Kaduna, em julho de 2021. Segundo Christian Today, agora, aos 14 anos, ele era o último sobrevivente do sequestro que ainda estava em cativeiro antes […]

today21 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%