G1 Santos

Adega viraliza na web com os bastidores da produção de drinks; VÍDEOS

today22 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

Uma adega em Itanhaém, no litoral de São Paulo, viralizou na web com vídeos mostrando os bastidores da produção de drinks. As milhares de visualizações no TikTok têm ajudado a atrair novos clientes. Segundo a comerciante Pryscilla Sagrilo Carneiro, de 35 anos, pelo menos 40% do público da adega conheceu o estabelecimento pelas redes sociais. (veja o vídeo)

Nos vídeos, Pryscilla narra o processo de como são feitos os drinks em copos de 700 ml, os chamados ‘copões’. Eles são comercializados na adega com diferentes sabores e bebidas alcóolicas.

Segundo a proprietária da Ice Adega 013, o primeiro conteúdo neste estilo alcançou 200 mil visualizações. “Postei, dormi, acordei e o vídeo estava viralizado. […] a gente não acreditou no que estava acontecendo”, lembrou a comerciante, que se disse emocionada ao ver o número de seguidores crescendo com as visualizações.



Ao perceber o potencial de alcance da plataforma, ela começou a investir neste tipo de conteúdo e, com o tempo, o perfil da adega foi recebendo sugestões de ‘copões’. Uma delas foi o “copão kids”, que não leva bebida alcoólica. O conteúdo alcançou um milhão de visualizações.

“Graças a Deus que, depois desse copão, a maioria dos vídeos que a gente posta viraliza. Vimos que o pessoal gostava deste tipo de vídeo mostrando um passo a passo fazendo o copão, ensinando, dando as dicas”, afirmou.

Casal viraliza na web com bastidores da produção de drinks no copão — Foto: Arquivo pessoal

Com o sucesso nas redes, o estabelecimento passou a receber mais clientes. “A diferença foi bem notável”, disse Pryscilla.

De acordo com ela, os vídeos têm atraído público da Baixada Santista e de outras partes do país. Ela contou, inclusive, que muitas pessoas disseram que vão ir à cidade em dezembro para visitar o local. “A expectativa está bem alta para o fim do ano devido às mensagens que a gente tem recebido”.

Pryscilla trabalha com o marido, o filho e a enteada. Ela disse que sempre gravou a rotina da adega, mas decidiu publicar o primeiro vídeo montando um copão em setembro do ano passado. “A ideia era mostrar os bastidores, como era feito, as medidas”, explicou.

Em um primeiro momento, os vídeos eram feitos sem mostrar o rosto da pessoa que fazia o copão e nem o cenário ao fundo. No entanto, a dinâmica foi mudando com o decorrer do tempo. Segundo a proprietária da adega, as mudanças foram pedidas pelos próprios clientes.

Copos de 700 ml são chamados de ‘copões’ — Foto: Arquivo Pessoal

“Os clientes descobriram que a gente estava ganhando seguidores no TikTok e pediram para aparecer”, explicou Pryscilla, enfatizando que aproveitou a mudança de ponto da adega para alterar a posição em que os vídeos eram gravados.

“Parece que foi um ‘up’ na nossa página […] Alavancou porque acaba mostrando os clientes interagindo no fundo e deu muito certo”, finalizou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baleias-dao-show-no-maior-porto-da-america-do-sul;-video

G1 Santos

Baleias dão show no maior porto da América do Sul; VÍDEO

Polícia Militar Ambiental conduziu os animais do canal do porto até alto-mar. Eles foram filmados por drones e câmeras de celulares em Santos. Baleias são atração na Ponta da Praia, em Santos Duas baleias da espécie franca-austral (Eubalaena australis) encantaram quem estava na Ponta da Praia, em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta terça-feira (22), mostram as baleias passeando pela costa, no momento em que […]

today22 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%