G1 Santos

Adolescente de 15 anos é baleado por PM de folga após roubo de corrente avaliada em R$ 10 mil no litoral de SP

today10 de fevereiro de 2024 8

Fundo
share close

Um adolescente, de 15 anos, foi baleado por um PM de folga após roubar uma corrente avaliada em R$ 10 mil de outro homem, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O g1 apurou, neste sábado (10), que o suspeito foi atingido na perna e internado no Hospital Santo Amaro, também na cidade. O estado de saúde dele é estável.

O caso aconteceu na Avenida da Saudade, no bairro Enseada, por volta das 23h da última sexta-feira (9). Conforme registrado no boletim de ocorrência, obtido pela equipe de reportagem, o dono da corrente é um homem de 31 que esperava um pedido em uma lanchonete. Ele teria sido abordado por três suspeitos, sendo um deles o adolescente de 15 anos.

De acordo com o BO, ele relatou à polícia ter visto o trio caminhando em direção ao carro dele, que estava estacionado em um local próximo. A vítima registrou também que os suspeitos tentaram entrar no veículo, quando o alarme disparou. O homem achou que a bolsa da esposa dele havia sido furtada de dentro do automóvel e, então, ‘tirou satisfação’ com os criminosos.



Ao se aproximar dos suspeitos, o homem teria visto o adolescente de 15 anos colocar a mão na cintura, como se estivesse armado. Ele disse aos policiais ter saído correndo, com medo de ser baleado, quando o jovem puxou a corrente do pescoço dele.

Durante a ação, ainda de acordo com o BO, os comparsas do adolescente fugiram. O crime foi flagrado por um PM de folga, que chegava em casa naquele momento. Após ter roubado a corrente, o suspeito de 15 anos tentou também abordar o policial, correndo na direção dele e dizendo “perdeu”.

O policial sacou a arma, identificou-se como agente e atirou na perna do adolescente. O PM pediu apoio e também socorro ao suspeito. A corrente roubada teria sido arrebentada durante a ação, tendo parte dela sido encontrada na boca do suspeito, enquanto a outra parte estava no chão, ao lado dele

Após ser encaminhado ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá, o adolescente negou a versão da vítima e do policial. Ele disse que estava sozinho de bicicleta quando viu o homem de 31 anos e puxou a corrente do pescoço dele, sem sucesso. Em seguida, ainda de acordo com o relato do suspeito, um homem que estava no portão de um prédio atirou nele.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, o Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para perícia e, além disso, foi solicitado exame residuográfico no policial militar. Ao g1, o Hospital Santo Amaro informou que o adolescente está bem, consciente e estável. O tiro entrou e saiu na coxa.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

numero-de-suspeitos-mortos-apos-confrontos-policiais-chega-a-18-na-baixada-santista,-diz-ssp

G1 Santos

Número de suspeitos mortos após confrontos policiais chega a 18 na Baixada Santista, diz SSP

As mortes começaram há uma semana, após o reforço do policiamento na região com o assassinato do PM das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo. Depois da morte do cabo da PM José Silveira dos Santos, a secretaria montou um gabinete em Santos (SP) para coordenar a operação. Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, a região passa pela terceira fase da Operação […]

today10 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%