G1 Santos

Adolescente é baleado por ‘atirador misterioso’ após tentar roubar moto no litoral de SP

today17 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

Um adolescente, de 16 anos, acabou baleado após tentar roubar uma moto em São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1 nesta sexta-feira (17), os disparos vieram de um atirador desconhecido, que fugiu em um carro.

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (16), na Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, no bairro Vila Margarida. Em depoimento à polícia, um homem, de 38 anos, contou que estava dirigindo sua motocicleta com uma mulher na garupa, quando foi abordado pelo adolescente com um comparsa.

Eles estavam com uma arma falsa e aproveitaram o momento que o semáforo fechou para anunciarem o assalto aos gritos de “perdeu, perdeu”. Segundo a vítima, ela e a garupa chegaram a desembarcar da moto, mas uma pessoa passou em um carro verde, disparou contra a dupla de ladrões e fugiu.



A vítima não conseguiu anotar a placa do veículo, mas relatou aos policiais que, enquanto um dos adolescentes caiu no chão, o comparsa aproveitou para fugir também. O motociclista pegou a arma falsa dos criminosos e colocou em cima do banco da moto, para aguardar a chegada das autoridades.

Em seguida, as equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Vicentino, onde ficou internado sob escolta policial, enquanto os demais envolvidos foram conduzidos para a delegacia.

A perícia foi acionada e recolheu o simulacro da arma. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente como tentativa de roubo e de homicídio. Apesar do adolescente não ter sido ouvido por estar internado, o delegado determinou pela apreensão dele, já que entendeu que sua conduta foi caracterizada como roubo.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o Samu atendeu uma vítima de três ferimentos por arma de fogo. “Após todos os protocolos de atendimento serem realizados, o paciente foi encaminhado ao Hospital do Vicentino (HDV), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico”. A administração municipal informou que não tem autorização para informar sobre o estado de saúde dele.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

campanha-arrecada-panetones-para-familias-em-situacao-de-vulnerabilidade

Prefeitura de Guarujá

Campanha arrecada panetones para famílias em situação de vulnerabilidade

Doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16h30, na sede do Fundo Social de Guarujá O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá realiza a Campanha Panetone Solidário. A ação, que tem como objetivo a arrecadação de panetones, começa na próxima terça-feira (21) e segue até a primeira quinzena de dezembro. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das […]

today17 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%