G1 Mundo

Adolescente é morto a tiros em blitz policiais em Paris, e centenas vão às ruas em protesto

today28 de junho de 2023 16

Fundo
share close

A morte de um jovem após passar por uma blitz policial nos arredores do Paris, na França, gerou uma onda de protestos na cidade.

Jovens franceses entraram em confronto com policiais perto de Paris após um adolescente de 17 anos ser morto durante uma abordagem de trânsito.

Segundo a Reuters, 31 pessoas foram presas nas manifestações perto de Paris, enquanto 40 carros foram queimados.



Carro é incendiado durante protestos em Paris em 28 de junho de 2023 — Foto: Eva Gueye/via REUTERS

As autoridades francesas que investigam o tiroteio detiveram um policial sob suspeita de “homicídio culposo”, de acordo com um comunicado do promotor local. Três pessoas estavam no carro, no momento do incidente.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, pediu nesta quarta-feira que as pessoas se acalmassem e disse que “a justiça deve ser feita e a verdade deve ser dita”.

Um carro incinerado por manifestantes é visto nas ruas de Naterre, no subúrbio de Paris, em 28 de junho de 2023 — Foto: Antony Paone/REUTERS

O chefe da polícia de Paris, Laurent Nunez, disse à CNN que a polícia tentou fazer uma blitz contra o carro, mas o motorista não parou. ” Foi nesse contexto que o policial usou sua arma de fogo.”

Os dois policiais que realizaram a abordagem, com idades entre 38 e 40 anos, eram experientes, disse Darmanin.

O jogador de futebol do Paris Saint-Germain, Kylian Mpabbe, twittou emojis de desgosto e escreveu: “Estou sofrendo pela minha França. Uma situação inaceitável”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

as-semelhancas-entre-tietes-de-k-pop-e-torcedores-de-futebol

G1 Mundo

As semelhanças entre tietes de k-pop e torcedores de futebol

"Histéricas" e "obcecadas" estão entre os adjetivos usados para descrever as tietes de grupos pop. Há também o termo depreciativo "groupie". A cultura feminina de fãs femininas de pop geralmente não é levada a sério na sociedade, que remonta à era dos Beatles, diz Victoria Cann, professora da Universidade de East Anglia, em Norwich, no leste da Inglaterra. Ela estuda gênero e identidade na juventude. A suposição generalizada é que […]

today28 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%