G1 Santos

Adolescente é puxado por correnteza e desaparece no mar no litoral de SP; VÍDEO

today6 de novembro de 2022 94

Fundo
share close

Um adolescente de 13 anos foi puxado pela correnteza no mar em Itanhaém, no litoral de São Paulo, e está desaparecido. Ezequiel Santos Camara estava na água junto com o pai e um cunhado quando forram levados para um lugar mais fundo. Os dois adultos conseguiram retornar à faixa de areia. Neste domingo (6) o g1 conversou com outro cunhado da vítima, Felipe Silva Cordeiro, de 28 anos, que relatou o desespero e a preocupação da família. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) realiza as buscas.

O grupo de turistas, que mora na Zona Leste de São Paulo, chegou ao litoral na noite de sexta-feira (4). O afogamento aconteceu por volta das 13h30 deste sábado (5), e segundo Cordeiro, que é microempreendedor, os bombeiros chegaram após uma hora, e encerram as buscas por volta das 17h.

Ezequiel Santos Camara, de 13, foi foi puxado por correnteza e desaparece no mar em Itanhaém — Foto: Arquivo pessoal



Além dos guardas-vidas, um helicóptero Águia da Polícia Militar teria sobrevoado a área. O resgate retornou ao local na manhã de domingo, mas não localizou o jovem.

“Hoje pouco mais de 24 horas após o ocorrido vemos a base [do GBMar na cidade] com apenas um bombeiro informando que estão sendo feitas buscas na água, mas não vemos e não há apoio aéreo. Ele disse que tem que esperar 72 horas para corpo subir. Estamos agoniados. Ficamos na base e só tinha um bote de salva vidas no mar. Estamos de mãos atadas aqui”, afirmou.

família de adolescente que foi puxado por correnteza e desapareceu em Itanhaém de reuniu para orar em frente ao mar — Foto: Arquivo pessoal

Por volta das 16h30 deste domingo (6) a família se reuniu em frente ao mar e permaneceram em oração. Próximo deste horário, segundo Cordeiro, os bombeiros encerraram as buscas, chegando de bote vindo de Peruíbe. O bombeiro teria afirmado ao cunhado da vítima, que os trabalhos devem retornar às 7h desta segunda-feira (7).

“O sentimento é de indignação. Praia sem estrutura, eles ficaram agonizando na água sem socorro. Não havia bombeiro algum patrulhando na praia e sem orientação para os banhistas de onde procurar por socorro. Se tivéssemos sido atendidos prontamente, provavelmente não teríamos perdido essa vida”, desabafou.

A reportagem do g1 solicitou informações ao Grupamento de Bombeiros Marítimo e à Polícia Militar, porém, até a última atualização desta matéria não teve retorno.

De acordo com o cunhado do adolescente que desapareceu no mar em Itanhaém, os bombeiros encerraram as buscas no final da tarde — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-perde-controle-da-direcao,-colide-e-derruba-poste-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Motorista perde controle da direção, colide e derruba poste no litoral de SP

Caso ocorreu na manhã deste domingo (6), em Guarujá (SP). Motorista perde controle da direção, colide e derruba poste, na manhã deste domingo (6), em Guarujá (SP) — Foto: Jornal O Itapema Um motorista perdeu o controle da direção, bateu e derrubou um poste, na manhã deste domingo (6), no Centro, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, ninguém ficou ferido. De acordo com a Prefeitura […]

today6 de novembro de 2022 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%