G1 Santos

Adolescente que gravou transmissão ao vivo comemorando supostos crimes é pego com carro roubado no litoral de SP

today2 de abril de 2024 5

Fundo
share close

O roubo do carro ocorreu no sábado (30), na região da Enseada, mas o veículo foi recuperado por volta de 1h30 da última segunda-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, uma equipe patrulhava pela Estrada de Pernambuco quando se deparou com o automóvel, próximo ao cruzamento com a Rua Araguaçu, ocupado por quatro jovens – sendo dois adolescentes e os outros maiores de idade.

Como já tinha conhecimento que se tratava de um carro roubado, a PM abordou os suspeitos. Nada de ilícito foi encontrado com eles ou dentro do veículo. Questionados sobre a procedência, no entanto, os menores confirmaram ter efetuado o roubo dias antes.

Liberados por ausência de flagrante



Diante da confissão, os agentes algemaram os adolescentes por risco de fuga, os encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada e, posteriormente, à Delegacia Sede de Guarujá. O veículo foi apreendido.

O g1 apurou que o proprietário reconheceu os adolescentes como autores do crime. Como a abordagem da PM não ocorreu em flagrante, eles foram liberados aos responsáveis, que compareceram à delegacia sob compromisso de se apresentarem à Promotoria de Justiça de Guarujá.

O caso foi comunicado à Vara da Infância e Juventude da comarca e encaminhado ao Ministério Público. Caso o órgão determine a apreensão dos menores, por meio de representação, a Polícia Civil cumprirá.

Trio de bicicleta grava live após praticar supostos assaltos em Guarujá: 'foi show'

Trio de bicicleta grava live após praticar supostos assaltos em Guarujá: ‘foi show’

A Polícia Civil de Guarujá investiga imagens que mostram três homens comemorando supostos assaltos na cidade. O g1 teve acesso a uma das publicações que mostra o trio em bicicletas no bairro da Enseada e diz: “Na praia do Guarujá é tudo nosso. O que não for nóis toma” (veja acima).

Os três aparecem em transmissões ao vivo pelo Instagram. Um deles é o adolescente apreendido pelo roubo do carro. Além da gravação, ele chegou a publicar, nos stories, uma foto do próprio rosto com várias notas de R$ 50, R$ 100 e um celular.

Foram feitas duas lives [transmissões ao vivo] próximo à Avenida da Saudade. Em uma delas, o autor escreveu na legenda: ‘Nóis que tá no momento fio. Só problemático assaltante krlh [sic]’. Muitos seguidores que assistiam deixaram comentários se divertindo com a situação.

Os advogados Thyago Garcia e Matheus Tamada afirmaram ao g1 que, mesmo que o assalto não tenha ocorrido, a conduta pode se enquadrar em apologia ou incitação.

“Embora a exibição dos produtos em si não seja diretamente tipificada como crime no CPB [Código Penal Brasileiro], essa conduta pode ser enquadrada no Artigo 286 se for considerada uma forma de incitação ou apologia ao crime”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘a-operacao-terminou,-o-luto-nao’,-diz-ouvidor-da-policia-sobre-fim-da-operacao-verao-apos-56-mortos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

‘A Operação terminou, o luto não’, diz ouvidor da Polícia sobre fim da Operação Verão após 56 mortos no litoral de SP

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou o fim da Operação Verão na segunda-feira (1), quatro meses após o início. A fase da ação mais letal contou com reforço policial no início de fevereiro, após a morte do PM Samuel Wesley Cosmo. “A Ouvidoria comemora o fim da Operação. A gente avalia que essa Operação não deveria nem ter existido”, disse Claudio. “A Ouvidoria vai continuar atuando […]

today2 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%