G1 Santos

Advogada orienta sobre os direitos dos prestadores de serviços por aplicativo

today25 de abril de 2024 6

Fundo
share close

Com o avanço e aceleração digital, a sociedade experimenta uma revolução nas formas de trabalho, especialmente com a alta dos serviços por aplicativos. Para além da conveniência dos cliques e, principalmente, no cenário pós-pandemia, a modalidade viu surgir complexos percalços trabalhistas.

Um tema desafiador para a área jurídica, um viés que levanta polêmicas e no qual é fundamental ter uma luz sob a ótica do setor jurídico. Para entender melhor como funciona esse trâmite, buscamos esclarecimentos junto à advogada Telma Rodrigues, que atua como especialista em Santos e adjacências. Ela destaca a questão do vínculo trabalhador-empresa, enfatizando a necessidade de garantir que esses profissionais tenham acesso aos mesmos direitos dos trabalhadores tradicionais.

“Estamos diante de um fenômeno complexo com a ‘uberização’ dos prestadores de serviços por aplicativos. A questão do vínculo empregatício é central e precisamos garantir que esses profissionais tenham acesso a legítimas garantias e proteções”, afirma Telma.



A subordinação algorítmica é um dos principais desafios apontados pela advogada. Ela explica que os algoritmos das plataformas exercem um controle significativo sobre o trabalho desses profissionais, limitando sua autonomia e sujeitando-os a condições muitas vezes desfavoráveis.

“É essencial que o judiciário reconheça essa realidade e tome medidas para proteger os direitos desses indivíduos”, ressalta a advogada.

Direitos trabalhistas em foco

A especialista destaca também a importância de uma regulamentação adequada para garantir a proteção dos direitos dos trabalhadores de aplicativos. “As leis precisam se adaptar às novas formas de trabalho trazidas pela economia digital, garantindo que a balança coloque todos em posição de igualdade, tratados com dignidade e justiça”, ressalta.

Com atuação de destaque, Telma tem sido voz ativa na defesa dos direitos trabalhistas, ao lado do sócio e colaborador Dr. Vinícius Barbosa. Sua atuação tem sido fundamental para promover justiça e equidade nesse setor que tem recebido cada vez mais atenção nas rodas de conversa e nas discussões do legislativo.

Telma Rodrigues da Silva (OAB – SP 121483)

Vinícius Barbosa (OAB – SP 494269)




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente-abre-agenda-para-a-castracao-de-1,3-mil-animais,-entre-caes-e-gatos;-saiba-como-se-cadastrar

G1 Santos

São Vicente abre agenda para a castração de 1,3 mil animais, entre cães e gatos; saiba como se cadastrar

Cirurgias podem ser marcadas a partir de sexta-feira (26). Castrações serão agendadas para realização nos meses de maio e junho em São Vicente (SP) — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, anunciou a abertura de cadastros para a castração de 1.300 animais, entre cães e gatos nas Unidades Básicas de Saúde Animal (Ubasa) da cidade. Os agendamentos devem ser feitos a […]

today25 de abril de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%