G1 Mundo

Advogado do líder da oposição no Senegal é preso em Dakar

today6 de agosto de 2023 15

Fundo
share close

Segundo defesa, ação tem como objetivo silenciar o advogado; ele foi preso no sábado na Mauritânia e extraditado para o Senegal.


Juan Branco, de nacionalidade francesa, é advogado e atua em defesa do líder da oposição no Senegal, o político Ousmane Sonko. — Foto: Reprodução/Instagram



O advogado e ativista Juan Branco, que atua na defesa do político senegalês Ousmane Sonko, está sob custódia da polícia na capital do país, Dacar, segundo informou sua defesa à Reuters neste domingo (6). Juan Branco, que é francês, foi acusado de crimes como terrorismo e conspiração.

Branco foi preso na Mauritânia, país vizinho ao Senegal, e extraditado no sábado. Ele integra a equipe que atua na defesa de Sonko.

As autoridades senegalesas emitiram um mando de prisão para Branco em julho, depois que ele fez uma aparição surpresa em uma coletiva de imprensa dada pela equipe jurídica de Sonko, segundo informou o jornal francês Le Monde. Em seguida, foi para a Mauritânia.

“Juan Branco está, por enquanto, nas mãos de uma unidade policial de elite”, disse o ministro do interior do Senegal, Antoine Felix Abdoulaye Diome. O advogado de Branco, Robin Binsard, disse à Reuters que “esses procedimentos legais têm como objetivo silenciar um advogado”.

Colega de Branco e membro da equipe jurídica de Sonko, Bamba Cisse disse à agência que o grupo pede a proteção dos direitos de Branco.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dezenas-de-pessoas-morrem-apos-caminhao-capotar-em-rodovia-de-marrocos

G1 Mundo

Dezenas de pessoas morrem após caminhão capotar em rodovia de Marrocos

Segundo agência de notícias local, 24 pessoas morreram quando o veículo, que levava consumidores a mercado local, capotou na estrada. Um acidente de trânsito deixou dezenas de mortos em Marrocos, neste domingo (6). Segundo informações da agência de notícias local, 24 pessoas morreram após um caminhão capotar na rodovia. O veículo levava consumidores para o mercado regional. O acidente aconteceu na província de Azilal, que fica a cerca de 310 […]

today6 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%