G1 Santos

Advogado é preso após atirar dentro de apartamento, pedir socorro em sacada e se cortar com vidro no litoral de SP

today5 de janeiro de 2023 7

Fundo
share close

Um advogado, de 44 anos, foi preso após atirar duas vezes com um revólver dentro de um apartamento em Peruíbe, no litoral de São Paulo, na madrugada de quarta-feira (4). Segundo Boletim de Ocorrência (BO) do caso, obtido pelo g1, ele foi encontrado por policiais militares sujo de sangue no imóvel e, ao notar a presença dos agentes, quebrou uma janela de vidro com um soco e passou a se machucar com o material enquanto dizia “frases sem sentido”. A motivação do suspeito ainda não foi divulgada.

De acordo com o BO, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência no prédio localizado no Centro do município, e os tiros foram relatados aos agentes pelo zelador do edifício, que não teve a identidade divulgada. Conforme citado no documento, o suspeito possui registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), uma concessão de certificado de registro para pessoas interessadas em colecionarem armamentos ou realizarem tais atividades.

Ainda segundo o BO, ao chegarem no prédio, os agentes foram ‘recebidos’ pelo homem, que gritava por socorro na sacada enquanto arremessava objetos de vidro na equipe. Quando subiram até o andar indicado pelo zelador, ordenaram para que largasse a arma e, após de seguir a instrução, o suspeito, sem motivo divulgado pela corporação, passou a se machucar com o vidro. Ele foi algemado em seguida.



Conforme apurado pelo g1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para a ocorrência e, em determinado momento, um dos membros da equipe de socorro questionou o homem sobre o revólver encontrado com munição, e ele respondeu que era colecionador, mostrando o local onde estava o documento da arma.

A médica do Samu, segundo o BO, deu um calmante ao suspeito, que foi conduzido à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, enquanto os policiais foram para a delegacia apresentar o revólver calibre 38 e as munições apreendidas.

O delegado requisitou a realização de perícia no local, assim como exame residuográfico – feito para descobrir se alguém fez uso de arma de fogo – nas mãos dele, que ainda não teve resultado divulgado.

Ainda de acordo com o registro, após receber alta, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Sede da cidade, mas permaneceu calado após dizer que só concederia depoimento na presença de um advogado, e nenhum profissional se apresentou para a sua defesa.

O delegado, conforme registrado no BO, decretou a prisão do suspeito e determinou o seu indiciamento pela prática de disparo de arma de fogo. Uma fiança equivalente a cinco salários mínimos foi concedida, mas não foi paga.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, que não teve o endereço divulgado, e permanece à disposição da Justiça.

Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe (SP) — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dupla-e-sequestrada-e-encapuzada-por-criminoso-durante-roubo-de-caminhao-com-bebidas-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Dupla é sequestrada e encapuzada por criminoso durante roubo de caminhão com bebidas no litoral de SP

Um homem fingiu ser funcionário de uma distribuidora de bebidas e sequestrou um motorista de caminhão e o ajudante dele em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, as duas vítimas foram encapuzadas pelo criminoso e abandonadas horas depois. O criminoso tentou fugir, mas foi detido pela PM. Os policiais militares receberam uma denúncia de roubo de carga e retenção de vítimas na última terça-feira (3). […]

today5 de janeiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%