G1 Mundo

Aeroporto da Cidade do México suspende operações por atividade do vulcão Popocatépetl

today20 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Autoridades do país monitoram o vulcão durante os 365 dias do ano devido ao risco que sua atividade representa para a população.


Aeroporto da Cidade do México suspende operações por atividade do vulcão Popocatépetl — Foto: JOSE CASTAÑARES / AFP



O aeroporto internacional da Cidade do México suspendeu temporariamente as operações neste sábado (20), depois que de um registro de precipitação de cinzas por atividade do vulcão Popocatépetl.

A montanha, situada no centro do país, emitiu fumarolas e conteúdo incandescente durante a noite de sexta e a madrugada deste sábado, informou a Defesa Civil do governo mexicano.

No entanto, as autoridades mantiveram o nível de alerta atual em “Amarelo Fase 2”, que contemplam a precipitação de cinzas e material incandescente perto da cratera, mas não ordena a retirada das populações próximas.

Em um comunicado publicado em uma página do Facebook, as autoridades do aeroporto alertaram que o terminal “suspendeu as operações a partir das 4h25 (7h25 pelo horário em Brasília) de sábado”. “Estamos fazendo uma revisão e a limpeza das pistas”, acrescentaram.

O Aeroporto Internacional Felipe Ángeles (AIFA), situado em Zumpango, perto da Cidade de México, também anunciou a suspensão temporária das operações.

O vulcão Popocatépetl é monitorado constantemente durante os 365 dias do ano diante do risco que sua atividade representa para a população que reside em áreas próximas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-muda-com-‘historica’-liberacao-de-cacas-americanos-a-ucrania

G1 Mundo

O que muda com ‘histórica’ liberação de caças americanos à Ucrânia

O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, afirmou que o presidente Joe Biden já informou na sexta-feira (19/5) seus pares a respeito desse aval, durante a cúpula do G7 - encontro que reúne neste fim de semana, no Japão, o grupo de sete dos países mais ricos do mundo. Em resposta, a Rússia afirmou que países incorrerão em “riscos colossais” se decidirem ceder caças F-16 à Ucrânia, segundo […]

today20 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%