G1 Mundo

Aeroporto de Tel Aviv, em Israel, tem redução de número de voos após início do conflito com Hamas

today10 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

As principais companhias aéreas informaram na segunda-feira (9) que suspenderam voos para dentro e fora de Israel desde o início do confronto do país com o Hamas, grupo terrorista que governa a Faixa de Gaza, no sábado (7).

Principal aeroporto de Israel, perto de Tel Aviv — Foto: g1



Dezenas de voos de chegada e partida no Aeroporto Internacional Ben Gurion, situado a cerca de 20 quilômetros de Tel Aviv, foram cancelados ou atrasados, de acordo com o quadro de voos online do aeroporto.

Ainda assim, há um fluxo constante de voos na região, a maioria operada pela companhia aérea nacional de Israel, El Al, juntamente com outras por transportadoras regionais, como a turca Pegasus Airlines e a grega Blue Bird Airways.

As redes norte-americanas American Airlines, United Airlines e Delta Air Lines suspenderam os serviços no aeroporto enquanto o Departamento de Estado dos EUA emitia avisos de viagem para a região citando potencial para terrorismo e agitação civil.

“Operamos dois voos programados saindo de Tel Aviv na noite de sábado e no início de domingo e acomodamos nossos clientes, tripulações e funcionários viajantes que estavam no aeroporto. Nossos voos para Tel Aviv permanecerão suspensos até que as condições permitam sua retomada”, disse a United, em comunicado.

Aeroporto não foi atacado

O Aeroporto Ben Gurion não foi atacado, disse um porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Israel na segunda-feira (9). Um vídeo que circulou na internet parecia mostrar fumaça subindo da instalação, mas, segundo o funcionário, um foguete foi interceptado no ar nos arredores do local e os destroços podem ter impactado uma vila próxima.

Passageiros olham para um painel de embarque no Aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv, Israel, em 7 de outubro de 2023, enquanto os voos são cancelados por causa dos ataques surpresa do Hamas. — Foto: GIL COHEN-MAGEN / AFP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israel-anuncia-ter-retomado-o-controle-na-fronteira-com-a-faixa-de-gaza

G1 Mundo

Israel anuncia ter retomado o controle na fronteira com a Faixa de Gaza

As forças militares de Israel anunciaram que conseguiram retomar o controle na fronteira com a Faixa de Gaza, nesta terça-feira (10). De acordo com as autoridades, nenhuma invasão foi registrada durante a segunda-feira (9). A cerca que separa Israel de Gaza foi violada no sábado (7), quando homens armados do Hamas invadiram o território israelita e atacaram pessoas que estavam na região. O porta-voz das Forças Armadas de Israel afirmou […]

today10 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%