G1 Mundo

Agências da ONU pedem cessar-fogo e acesso humanitário em Gaza

today22 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

Vinte caminhões transportando um carregamento de ajuda chegaram ao enclave através da passagem de Rafah.




Secretário-geral da ONU pede cessar-fogo imediato

Secretário-geral da ONU pede cessar-fogo imediato

Agências da Organização das Nações Unidas (ONU) pediram neste sábado um cessar-fogo e acesso humanitário irrestrito em toda a Faixa de Gaza, depois que 20 caminhões transportando um carregamento de ajuda chegaram ao enclave através da passagem de Rafah.

“Pedimos um cessar-fogo humanitário, juntamente com o acesso humanitário imediato e irrestrito em toda a Faixa de Gaza para permitir que os agentes humanitários cheguem aos civis necessitados, salvem vidas e evitem mais sofrimento humano”, disse comunicado conjunto do PNUD, OMS, Unicef, UNFPA e PMA.

“Os fluxos de ajuda humanitária devem ser em escala e sustentados, e permitir que todos os habitantes de Gaza preservem sua dignidade.”

No dia 7 de outubro, o grupo terrorista Hamas invadiu território de Israel e matou cerca de 1.400 pessoas e sequestrou cerca de 200, que foram levadas para a Faixa de Gaza. No mesmo dia, Israel declarou guerra ao Hamas. Israel isolou o território palestino, um enclave cercado pelo território israelense, e cortou o fornecimento de energia. Cerca de 2 milhões de pessoas vivem no território, que é governado pelo Hamas. Segundo o Ministério da Saúde em Gaza, 4.385 pessoas morreram na Palestina em consequência dos ataques de Israel desde o dia 7 de outubro.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

arabes-israelenses-sao-presos-por-postagens-nas-redes-sociais-sobre-gaza

G1 Mundo

Árabes israelenses são presos por postagens nas redes sociais sobre Gaza

Entre eles está uma conhecida cantora e influenciadora de Nazaré, Dalal Abu Amneh, que ficou detida sob custódia policial por dois dias antes de ser libertada sob fiança na quarta-feira (18/10). Agora ela está em prisão domiciliar até segunda-feira (23/10). Segundo sua advogada, Abeer Baker, ela foi acusada de "comportamento perturbador" por agentes da polícia, que afirmaram que as suas publicações poderiam incitar à violência entre os seus seguidores. O […]

today22 de outubro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%