Gospel Prime

Agenda LGBT fez mais de 6 mil igrejas saírem da Igreja Metodista Unida

today6 de julho de 2023 4

Fundo
share close

Mais de 6.100 igrejas nos Estados Unidos deixaram a Igreja Metodista Unida (IMU) nos últimos quatro anos, à medida que a denominação acelera seus movimentos para se tornar mais tolerante em relação aos estilos de vida LGBT, apesar das proibições bíblicas, levando a divisões mais profundas e a mais saídas da denominação.

Segundo CBN News, a divisão da IMU está em andamento, com milhares de igrejas locais saindo de suas conferências regionais. A United Methodist News Service aponta que Até o momento, 6.182 congregações, ou cerca de 20% de suas igrejas nos EUA, concluíram as etapas necessárias e se retiraram sob o parágrafo 2553 do Livro de Disciplina da Igreja Metodista Unida.

No entanto, essa política de saída se aplica apenas a congregações nos EUA e expirará no final do ano. Das 6.182 igrejas que deixaram a denominação, mais de 4.000 dessas desfiliações ocorreram este ano. Em 2022, 2.502 igrejas deixaram a IMU. O Conselho Geral de Finanças e Administração, a agência financeira da denominação, está coletando dados oficiais sobre as desfiliações e fechamentos de igrejas.

Desse modo, a contagem da agência financeira está atrasada em relação aos dados do UM News, pois deve aguardar os relatórios oficiais das conferências anuais. Congregações conservadoras nos EUA estão oficialmente se separando da IMU após anos de debate sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a ordenação de pastores abertamente gays.

Nesse sentido, o Livro de Disciplina da IMU, o livro de leis da denominação, proíbe a celebração de casamentos entre pessoas do mesmo sexo e a ordenação de clérigos gays “declaradamente praticantes”. No entanto, essas proibições têm enfrentado uma crescente desobediência em algumas partes da denominação, e muitos metodistas unidos têm trabalhado para eliminar essas restrições.



Por fim, o site da denominação admite que essas restrições podem ser alteradas na Conferência Geral programada para o próximo ano.

“Quando a próxima Conferência Geral for convocada (de 3 de abril a 3 de maio de 2024), ela abordará várias propostas legislativas para alterar as políticas existentes da igreja sobre sexualidade humana e para dividir ou reestruturar a denominação como resultado de diferenças nessas e em outras questões”, afirma o site.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presos-do-regime-semiaberto-sao-filmados-usando-celulares-enquanto-realizavam-servicos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Presos do regime semiaberto são filmados usando celulares enquanto realizavam serviços no litoral de SP

Imagens de câmeras de monitoramento mostraram o grupo manuseando aparelhos celulares em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Eles realizavam serviços de limpeza em via pública na cidade. Presos do regime semiaberto que trabalham para redução de pena foram encontrados usando celulares no litoral de SP — Foto: Mozarth Dias Cinco presos que estavam cumprido pena do regime semiaberto do sistema prisional de Mongaguá, no litoral de São Paulo, […]

today6 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%