G1 Santos

Agente de trânsito é atropelado após aplicar multa no litoral de SP; VÍDEO

today10 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

Um agente de trânsito, de 46 anos, foi atropelado por um motorista após ter aplicado uma multa em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ao g1, Robson Pereira contou, nesta quarta-feira (10), que o condutor o xingou e amassou o papel da infração antes de “arrancar” com o carro contra ele. “Pulei para garantir a minha integridade física”, comentou (assista acima).

O caso aconteceu na Avenida Pedro de Toledo, no Centro da cidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

Ao g1, Robson Pereira disse ter machucado o joelho com o impacto do carro. Nas imagens, obtidas pela equipe de reportagem, é possível ver o momento em que ele salta sobre o capô após o veículo dar a partida. Em seguida, a vítima cai no chão.



“Após entregar a multa em duas vias, o condutor a amassou e fez comentários desrespeitosos”, afirmou o agente de trânsito. “O veículo arrancou de maneira abrupta, o que me levou a instintivamente pular para o lado”.

Um boletim de ocorrência sobre ‘lesão corporal culposa na direção de veículo automotor’ foi registrado por Robson Pereira no 1º Distrito Policial de Itanhaém (SP). O g1 não localizou o motorista do carro até a última atualização desta matéria.

Agente de trânsito é atropelado por carro após aplicar multa no litoral de SP — Foto: Reprodução

Estacionado em fila dupla

Segundo Robson, o motorista que o atropelou estava estacionado em fila dupla, “prejudicando significativamente o fluxo do trânsito”. Ao g1, ele relatou também ter parado a viatura na frente do veículo e esperado por cinco minutos. “Dando oportunidade ao condutor para se manifestar”, disse.

Robson afirmou também que, ao voltar à área onde havia estacionado o carro, o condutor disse ser morador de Itanhaém, pedindo que a multa fosse evitada. “Expliquei que, lamentavelmente, o desrespeito às normas de trânsito demandava a aplicação da penalidade”, contou ele.

O agente de trânsito afirmou que, diante da recusa do condutor em receber a multa, acionou o guincho para remover o veículo da via. Neste momento, ainda segundo ele, o motorista “visivelmente insatisfeito, proferiu ofensas e xingamentos”.

Robson disse que recebeu um atestado de cinco dias na UPA e, em breve, fará uma ressonância magnética no joelho e tornozelo para melhor avaliação da lesão.

Secretaria de Segurança Pública de SP

Ao g1, a SSP-SP confirmou, por meio de nota, o registro do boletim de ocorrência e as informações descritas por Robson.

Ainda de acordo com a pasta, guardas civis foram acionados para ocorrência e, no local, constataram que a vítima era agente de trânsito. A pasta afirmou que o motorista do automóvel prestou esclarecimentos às autoridades no local.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trio-assalta-casal-e-aponta-fuzil-para-as-vitimas-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Trio assalta casal e aponta fuzil para as vítimas no litoral de SP; VÍDEO

Criminosos armados com fuzil e pistola roubaram um casal que chegava em casa, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta quarta-feira (10), mostram a ação dos bandidos que durou poucos minutos. Na fuga, o assaltante que pilotava a motocicleta das vítimas cai em uma curva, mas se levanta e vai embora (assista acima). No vídeo é possível ver o momento em que as vítimas […]

today10 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%