UOL Notícias

‘Agora é colocar pré-campanha na rua’, diz dirigente do PT após Datafolha

today26 de maio de 2022 16

Fundo
share close

O secretário nacional de comunicação do PT (Partido dos Trabalhadores), Jilmar Tatto, afirmou que agora é o momento de colocar a pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na rua.

A declaração ocorreu após sair o resultado da pesquisa Datafolha contratada e divulgada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo que mostrou que o petista lidera a corrida eleitoral de 2022 para Presidência da República e venceria o pleito em primeiro turno. Lula aparece com 48% das intenções de voto.

“Agora é colocar a pré-campanha na rua e preparar a agenda, a estratégia e o debate sobre o programa de governo. (…) Vamos continuar trabalhando com bastante humildade, no sentido de garantir a vitória de Lula. Se der no primeiro turno, melhor. Se não der, no segundo turno”, disse à Carta Capital.

Para Tatto, a pesquisa aponta Lula como “a primeira, a segunda e a terceira vias” para votação do eleitorado e mostra a outros partidos — que apostavam em nomes de oposição ao petista e Jair Bolsonaro (PL) — que pode ser válido se juntar à pré-campanha do ex-presidente.

Apesar da mentalidade positiva, Tatto também disse que a eleição “não está ganha”. A declaração do secretário está alinhada com a fala da deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que comemorou os 48% das intenções de voto de Lula, mas declarou que “ainda tem chão pela frente”.



“A eleição não está ganha, mas está bastante consolidada a dianteira do Lula. Temos de administrar, cuidar, ter os pés no chão, sem salto alto. (…) Continuar dialogando com os setores democráticos, o pessoal de centro que ainda não veio para consolidar ainda mais essa candidatura. Há um longo caminho pela frente. Portanto, não podemos entrar na euforia de que está ganha a eleição.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a UOL Notícias.

Por: Beatriz Gomes

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-vai-transferir-permissionarios-de-quiosques-do-gonzaguinha-para-o-itarare-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Prefeitura vai transferir permissionários de quiosques do Gonzaguinha para o Itararé em São Vicente, SP

Em fevereiro, pelo menos dois quiosques foram desapropriados. Na época, comerciantes acusavam a administração municipal de realizar as ações que foram decretadas no último dia 20. Bloqueios foram fixados na orla do bairro Gonzaguinha e do Itararé, antes da faixa de areia, em São Vicente, SP. — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente Os permissionários que ocupam quiosques da praia do Gonzaguinha serão transferidos para unidades da Praia do Itararé em […]

today26 de maio de 2022 61

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%