G1 Mundo

‘Ainda não sabemos nada dele’, diz irmã de refém brasileiro em poder do Hamas

today12 de dezembro de 2023 9

Fundo
share close

Michel Nizembaun, de 59 anos, vive há mais de 40 anos em Israel, com a neta dos braços. — Foto: Reprodução/TV Globo



A irmã de Michel Nizembaum, o único brasileiro feito refém pelo Hamas, disse nesta terça-feira (12) não ter qualquer informação sobre o irmão há dois meses, desde que o grupo terrorista invadiu o sul de Israel, matando e sequestrando 1.402 pessoas.

Nizembaum não entrou na leva de reféns libertados durante o período vigente do acordo entre Israel e Hamas, no qual o governo israelense fez uma trégua nos bombardeios e, em troca, os terroristas soltaram prisioneiros.

“Ainda não sabemos nada sobre ele”, disse Mary, a irmã de Michel, em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta. “Tem uma luz no fim do túnel, mas não sabemos se está perto da gente. Porque primeiro estão tirando mulheres e crianças, e ele não saiu”.

A pista principal, segundo Mary, é que o Exército de Israel informou à família de Michel que seu computador pessoal foi encontrado na Faixa de Gaza.

Nesta semana, a família do brasileiro se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Temos esperança de que ele possa fazer alguma coisa. Ele prometeu que vai fazer o possível para ajudar a tirar o Michel”, disse Mary Nizenbaum.

A filha de Michel, também em entrevista ao encontro, disse que diariamente conta aos filhos que o avô vai aparecer.

“Falamos com ele de manhã. Ele ia buscar a neta, e, dez minutos depois, ele já não atendia. Quando ligamos, atendeu uma pessoa dizendo que era do Hamas. Soubemos que ele foi ajudar outras pessoas”, disse a filha.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidente-da-guiana-nao-descarta-base-americana-no-pais-para-defender-essequibo:-‘faremos-o-que-for-necessario’

G1 Mundo

Presidente da Guiana não descarta base americana no país para defender Essequibo: ‘Faremos o que for necessário’

"Maduro tenta incutir medo no povo da Guiana", disse o presidente. "Faremos tudo o que for necessário para garantir a soberania e a integridade territorial da Guiana", Irfaan Ali ao ser questionado se seu governo permitiria a instalação de uma base norte-americana no país. A possibilidade de que o conflito pudesse levar à instalação de uma base estrangeira na região amazônica é um dos temores de integrantes do governo brasileiro, […]

today12 de dezembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%