G1 Santos

Alckmin presta solidariedade aos moradores do litoral norte de SP e diz que governo acompanha a situação

today19 de fevereiro de 2023 20 1

Fundo
share close

Região sofreu com fortes chuvas ao longo do dia, que deixaram dezenas de mortos, causaram deslizamentos de terra e bloquearam estradas.


O vice-presidente Geraldo Alckmin prestou neste domingo (19) solidariedade aos moradores do litoral norte de São Paulo, região atingida por fortes chuvas ao longo do dia.



Alckmin também ressaltou que o governo federal acompanha a situação e já está tomando medidas para colaborar com assistência às vítimas e recuperação das áreas impactadas.

“Expresso minha solidariedade aos moradores do litoral norte de SP que sofrem transtornos e perdas em função das fortes chuvas. O @govbr, por meio da @DefesaGovBr e do @mdregional_br, acompanha a situação e determinou o deslocamento do GADE, grupo de apoio a desastres, ao estado”, escreveu o vice-presidente nas redes sociais.

Veja, abaixo, as principais informações sobre as chuvas:

  • No Litoral Norte, morreram ao menos 24 pessoas morreram, sendo 23 em São Sebastião e uma em Ubatuba, informaram as prefeituras.
  • Esse balanço é diferente do mais divulgado pelo governo estadual, segundo o qual havia 19 vítimas, até a última atualização.
  • Há registro de 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas.
  • Foi decretado estado de calamidade nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, todas no Litoral Norte de SP
  • Em vários pontos do litoral, há registro de falta de água, luz e sinal de celular.
  • Foram registradas interdições nas rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios.
  • Helicópteros da PM enfrentaram dificuldade para resgatar vítimas durante chuva.
  • O Exército enviou aeronaves para ajudar nos trabalhos.
  • Mais de 100 bombeiros iniciaram trabalhos nas buscas em São Sebastião e Ubatuba.
  • O volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para o mês em três das quatro cidades do Litoral Norte de São Paulo, segundo a Defesa Civil.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-que-se-conheceu-no-carnaval-e-esta-junto-ha-74-anos-revela-o-segredo-para-o-casamento-duradouro

G1 Santos

Casal que se conheceu no carnaval e está junto há 74 anos revela o segredo para o casamento duradouro

Amor, sinceridade, honestidade e confiança são os ingredientes da receita para 74 anos de casamento, segundo os aposentados Carlos Frigério, de 96 anos, e Diva Aguiar Frigério, de 92, que estão juntos desde 1949 e começaram o relacionamento após se conhecerem em um evento de carnaval em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, Diva afirmou que não acreditava que o relacionamento deles seria duradouro pois o marido tinha […]

today19 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%