G1 Mundo

Alemanha detém quatro menores de idade acusados de planejar atentado terrorista

today12 de abril de 2024 3

Fundo
share close

Apesar de o caso ter sido divulgado nesta sexta-feira (12), as detenções ocorreram no feriado da Páscoa, entre 30 e 31 de março.

A Justiça emitiu ordens de detenção contra três jovens, duas adolescentes de 15 e 16 anos e um jovem de 15, procedentes da Renânia do Norte-Westfália, noroeste da Alemanha, suspeitos de “planejar um atentado terrorista com motivações islamistas e que admitiram que estavam dispostos para cometer o ataque”, afirmou o MP de Düsseldorf.

Já o MP de Stuttgart informou que o quarto menor, de 16 anos, foi detido no mesmo caso e está em prisão preventiva. O jovem é acusado de ter “planejado um ato violento que coloca em perigo a segurança do Estado”.



Devido à idade dos suspeitos, e como a investigação segue em andamento, o órgão não divulgou mais detalhes sobre o tipo de ataque que estava sendo preparado.

Segundo o jornal alemão “Bild”, os adolescentes pretendiam realizar ataques com facas e coquetéis molotov contra policiais e igrejas, em nome do grupo jihadista Estado Islâmico.

“Eles cogitaram obter armas de fogo”, afirma o jornal.

Em uma entrevista ao jornal “Süddeutsche Zeitung”, concedida pouco depois do atentado ocorrido em Moscou no fim de março, a ministra do Interior, Nancy Faeser, destacou que “o perigo do terrorismo islamista continua elevado” na Alemanha.

Segundo ela, “a maior ameaça islamista na Alemanha procede do Estado Islâmico-Khorasan”, um braço do grupo Estado Islâmico que atua no Afeganistão e no Paquistão.

As autoridades alemãs intensificaram a vigilância porque o país será a sede neste ano da Eurocopa, de 14 de junho a 14 de julho.

Nos últimos meses, duas operações da polícia da Alemanha resultaram nas detenções de cinco suspeitos de preparar atentados, supostamente membros desta organização.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-e-ismail-haniya,-lider-do-hamas-que-teve-3-filhos-mortos-em-ataque-israelense-a-gaza

G1 Mundo

Quem é Ismail Haniya, líder do Hamas que teve 3 filhos mortos em ataque israelense a Gaza

Haniya, também conhecido como “Abu Al-Abd”, disse à rede de televisão Al Jazeera que recebeu a notícia enquanto visitava palestinos feridos que haviam sido transferidos para a capital do Catar para tratamento. Ele disse que agradeceu a Deus pela “honra que me foi concedida pelo martírio dos meus filhos e netos” e garantiu que isso não afetaria o posicionamento do Hamas nas negociações do grupo com Israel sobre um cessar-fogo […]

today12 de abril de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%