G1 Mundo

Alemanha prende 25 suspeitos de integrar grupo terrorista de extrema direita

today7 de dezembro de 2022 9

Fundo
share close

Segundo a promotoria federal, grupo tramava golpe para derrubar o Estado alemão.


Policiais revistam carro após operação prender suspeitos de integrar grupo de extrema direita em Berlim, capital da Alemanha, no dia 7 de dezembro de 2022 — Foto: Christian Mang/Reuters



Vinte e cinco supostos integrantes um grupo terrorista de extrema direita suspeito de tentar derrubar o Estado alemão foram detidos na manhã desta quarta-feira (7) durante uma operação em toda a Alemanha, informou a promotoria federal.

Um soldado ativo e vários reservistas estão entre os investigados, disse um porta-voz do serviço de inteligência militar à Reuters. O militar é membro do Comando das Forças Especiais, acrescentou o porta-voz.

Os suspeitos são acusados de se preparar, desde o final de novembro de 2021, para realizar ações com base em sua ideologia, segundo o escritório. Essas ações incluem aquisição de equipamentos, recrutamento de novos membros e aulas de tiro.

O foco do recrutamento foram principalmente membros das forças armadas e policiais, disse o escritório.

As buscas foram conduzidas por mais de 3.000 policiais e forças de segurança em 11 estados alemães, informaram promotores em comunicado.

Os suspeitos foram presos nos estados alemães de Baden-Wuerttemberg, Baviera, Berlim, Hesse, Baixa Saxônia, Saxônia, Turíngia, bem como na Áustria e na Itália, disse o escritório.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gibiteca-de-santos-comemora-30-anos-com-programacao-especial

G1 Santos

Gibiteca de Santos comemora 30 anos com programação especial

A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes, que fica no Posto 5, em Santos, no litoral de São Paulo, vai comemorar 30 anos com uma programação gratuita repleta de atividades no sábado (10) e domingo (11). No sábado, das 13h às 18h, o público poderá conferir a atração ‘Artist’s Alley’, ‘Mini Exposição de colecionáveis de Star Trek’ e Exposição ‘Contos dos Orixás’. Ainda como parte da programação, terá jogo de RPG, de […]

today7 de dezembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%