G1 Mundo

Alô para noivos, zoação com gays: George Santos vende vídeos personalizados na internet após ser expulso no Congresso dos EUA

today6 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

Santos responde a 23 acusações na Justiça dos Estados Unidos, desde mentir sobre seu currículo a uso ilegal de dinheiro de campanha. Ele foi o sexto deputado na história dos EUA a ter o mandato cassado, em votação na Câmara em 1º de dezembro.

Perfil do ex-deputado George Santos na plataforma de venda de vídeos personalizados Cameo. — Foto: Reprodução



No site de mensagens personalizadas Cameo, George Santos oferece vídeos por R$ 99. O perfil é compartilhado por Santos em sua conta oficial no Twitter.

Nele, o ex-deputado, que nasceu nos EUA e já morou em Niterói, no Rio de Janeiro, se define como “o ícone e ex-deputado dos EUA”. Mais abaixo, diz ser “o integrante da cidade de Nova York (por onde ele se elegeu) expulso do Congresso”.

Até a manhã desta sexta-feira (5), o perfil de Santos no Cameo tinha seis vídeos publicados. As mensagens gravadas por Santos e postadas na página vão de textos de amigos a um presenteado, passando por votos de felicidades a dois noivos e um vídeo aos “gays de (Washington,) D.C.”.

“Olá, gays de D.C (…). Só quero que vocês entendam: porque vocês são tão básicos, com seus astros do pop básicos e líderes democráticos?”.

“Olá, Jonny””, diz Santos em outro vídeo. “Só queria passar por aqui para desejar a vocês um Feliz Chanucá. Isaac é um ótimo amigo de vocês, foi ele quem enviou este vídeo super legal. Sinto muito por ter ido embora, e sinto muito que não conseguirei seguir representando vocês (no Congresso)“.

Nesta sexta-feira, a contratação do serviço aparecia no perfil de Santos como “temporariamente indisponível”, mas o site dava aos usuários a possibilidade de seguir o ex-deputado e serem notificados quando haja nova disponibilidade de comprar mensagens.

Republicano George Santos, filho de brasileiros, é cassado pela Câmara dos Deputados dos EUA

Republicano George Santos, filho de brasileiros, é cassado pela Câmara dos Deputados dos EUA

Após mais de um ano envolvido em polêmicas desde mentir sobre postos de trabalho falsos e origem dos pais no currículo até denúncias de fraude, estelionato e uso indevido de dinheiro da campanha, George Santos foi expulso da Câmara dos Deputados dos EUA em 1º de dezembro.

Santos, que se elegeu com a bandeira de ser o primeiro republicano assumidamente gay na Casa, foi perdendo apoio de membros do partido, principalmente após a divulgação de um relatório feito por uma comissão do Congresso apontando irregularidades supostamente cometidas por ele.

Depois da cassação, um jornalista perguntou a Santos se ele tem planos para visitar a Câmara como ex-congressista, e ele respondeu: “Por que eu iria querer ficar aqui? Que este lugar vá para o inferno”.

Entre outras coisas, ele é acusado de utilizar dinheiro de doações em cirurgias com técnicas de botox e como usuário do site pornográfico Onlyfans, fraude com cartões de crédito e roubo de identidade. Também é acusado de receber seguro-desemprego ao qual não tinha direito durante a pandemia do coronavírus, antes de sua eleição.

Antes da decisão desta sexta, a Câmara havia feito duas tentativas anteriores de expulsar o deputado, mas as votações fracassaram.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-187-vagas-de-emprego-nesta-quinta-feira-(7)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 187 vagas de emprego nesta quinta-feira (7)

Abaixo, veja as exigências de cada vaga e como concorrer 40 vagas – Pintor Industrial Experiência comprovada em Carteira de Trabalho Escolaridade: Ensino Fundamental 20 vagas – Operador de Loja (Temporário) Experiência não exigida Escolaridade: Ensino Fundamental 15 vagas – Farmacêutico  Experiência na função Escolaridade: Ensino Superior Completo na área, CRF Ativo 15 vagas – Mecânico de Refrigeração Experiência na função Escolaridade: Ensino Fundamental 15 vagas – Motorista Experiência na função Escolaridade: Ensino Fundamental Observação: Possuir CNH D […]

today6 de dezembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%