Uma alpinista brasileira que se perdeu nos arredores do vulcão Etna, na ilha da Sicília, na Itália, na tarde de quinta-feira (8), foi encontrada por oficiais do Resgate Alpino e Espeleológico Siciliano (CNSAS) no fim da manhã desta sexta-feira (9). A identidade da mulher não foi revelada.
As autoridades italianas perderam o contado com ela por volta das 16h30 (horário local), quando a alpinista enviou um sinal que a situava a norte da zona da Torre del Filosofo, a cerca de 2.800 m de altitude, longe das trilhas conhecidas.
Segundo a CNSAS, a brasileira ficou desorientada pela escuridão, o solo congelado e o vento forte e acabou se perdendo. Por volta das 11h30 desta sexta-feira as autoridades a encontraram ao fundo do Valle del Bove, perto de Monti Centenari, a cerca de 1.700 metros acima do nível do mar.
Depois de encontrada, a brasileira foi encaminhada par atendimento médico.
“Ela foi encontrada com boa saúde, embora extremamente desgastada pelo acidente. A morfologia particular das paredes do Valle del Bove, com a presença de ravinas e pequenos bivaques [acampamentos] naturais, permitiram à mulher sobreviver à noite invernal sem ferimentos”, escreveu a CNSAS, em comunicado.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)