G1 Mundo

Alpinista brasileira se perde em vulcão na Itália e é encontrada 19 horas depois

today9 de dezembro de 2022 17

Fundo
share close

Uma alpinista brasileira que se perdeu nos arredores do vulcão Etna, na ilha da Sicília, na Itália, na tarde de quinta-feira (8), foi encontrada por oficiais do Resgate Alpino e Espeleológico Siciliano (CNSAS) no fim da manhã desta sexta-feira (9). A identidade da mulher não foi revelada.

As autoridades italianas perderam o contado com ela por volta das 16h30 (horário local), quando a alpinista enviou um sinal que a situava a norte da zona da Torre del Filosofo, a cerca de 2.800 m de altitude, longe das trilhas conhecidas.

Segundo a CNSAS, a brasileira ficou desorientada pela escuridão, o solo congelado e o vento forte e acabou se perdendo. Por volta das 11h30 desta sexta-feira as autoridades a encontraram ao fundo do Valle del Bove, perto de Monti Centenari, a cerca de 1.700 metros acima do nível do mar.



Depois de encontrada, a brasileira foi encaminhada par atendimento médico.

“Ela foi encontrada com boa saúde, embora extremamente desgastada pelo acidente. A morfologia particular das paredes do Valle del Bove, com a presença de ravinas e pequenos bivaques [acampamentos] naturais, permitiram à mulher sobreviver à noite invernal sem ferimentos”, escreveu a CNSAS, em comunicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-sul-vai-mudar-sistema-de-calculo-de-idade-e-cidadaos-vao-ficar-mais-jovens

G1 Mundo

Coreia do Sul vai mudar sistema de cálculo de idade e cidadãos vão ficar mais jovens

Realizando um desejo de muitos no mundo, os sul-coreanos vão "ficam mais jovens" em 2023, graças a uma lei que deixa para trás seu sistema tradicional de cálculo de idade. O sistema atual, amplamente conhecido como "idade coreana", atribui às pessoas um ano ao nascer e depois adiciona anos a cada 1º de janeiro, em vez de no aniversário. Mas na quinta-feira (8), a Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou uma série de leis que […]

today9 de dezembro de 2022 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%