Prefeitura de Guarujá

Aluna com deficiência recebe festa surpresa em Guarujá

today28 de abril de 2023 10

Fundo
share close

Alice Vitória Vieira dos Santos estuda em casa, o que não foi um impedimento para que seus amigos comemorassem seu aniversário

Os alunos da Escola Municipal Angelina Daige (Vila Áurea), em Guarujá, decidiram fazer uma surpresa para uma de suas colegas. Alice Vitória Vieira dos Santos, que tem a síndrome artrogripose congênita múltipla (deficiência física que causa deformação nas articulações com limitação da mobilidade) recebeu em sua casa, uma festa de aniversário surpresa. A ação foi organizada pelos seus amigos da Escola e pelos pais, que proporcionaram muitas brincadeiras e diversão.

Como ela não pode participar das aulas nos espaços escolares, pelo impedimento físico que impossibilita sua permanência e frequência às aulas, Alice recebe atendimento domiciliar escolar especializado, serviço educacional desenvolvido na residência da aluna.

“A inclusão vai além do ambiente escolar, ensinando respeito, cidadania e a construção de um mundo justo onde não deixamos ninguém para trás”, afirmou a professora de educação especial e inclusiva da Secretaria de Educação (Seduc), Iolanda Gabel de Lira Souza.

Alice, que está no 1º ano do ensino fundamental, entretanto, nunca deixou de lado suas atividades escolares, que são totalmente adaptadas de acordo com as necessidades. A comunicação é feita por contato direto, gestos e expressões faciais para demonstrar satisfação ou não, além de atividades com comandos simples.



A mãe de Alice, Vaneida Vieira dos Santos, relembrou o sentimento de ver sua filha brincando com os amigos de escola. “Minha filha geralmente não interage com outras crianças. Então foi tudo muito gratificante esse contato e o carinho que todos tiveram com ela foi algo bem especial. Para mim e para todos que a conhecem, sabem que ela é um milagre de Deus e, sem dúvida, é a pessoa mais forte que eu conheço”, concluiu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pegrati-construtora-prepara-o-lancamento-do-ville-d’or,-seu-primeiro-residencial

G1 Santos

Pegrati Construtora prepara o lançamento do Ville D’Or, seu primeiro residencial

O conjunto irá possuir 23 unidades o qual foi projetado na realização do sonho da casa própria, com qualidade construtiva aliada a uma arquitetura diferenciada em sua fachada e em seus espaços otimizados e arejados. Vale ressaltar que em seu método construtivo foi realizado a fundação de ‘Estacas Strauss’; entregando assim uma edificação com base forte, conforto térmico, segurança e qualidade. O residencial é composto por quatro condomínios de casas […]

today28 de abril de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%