Pedro Henrique de Moraes Santos representou Guarujá no torneio que aconteceu entre 16 e 20 de novembro, em Cascavel, no Paraná
O aluno do 8° ano da Escola Municipal Francisco Figueiredo (Santa Clara), Pedro Henrique de Moraes Santos, morador do bairro Vila Zilda, conquistou a medalha de prata no Panamericano de Kickboxing, realizado entre 16 e 20 de novembro, em Cascavel, no Paraná.
Competindo pela categoria kick light, Pedro Henrique chegou à final do torneio ao vencer um representante do Paraguai. Na final, ficou com a medalha de prata ante um argentino.
Com 14 anos de idade e lutando há um ano, o guarujaense já conseguiu grandes feitos no kickboxing. Foi campeão paulista da Copa Arnold, prata no Campeonato Brasileiro, Copa Brasil e, agora, no Panamericano. Pedro luta pelo Gigantes de Osasco, Projeto Social do município da região metropolitana de São Paulo e é patrocinado por seu próprio pai, Odivaldo Linhares.
Os resultados são motivos de orgulho ao jovem atleta, que sonha com voos maiores. “Essa medalha é só o começo da minha história”, afirmou. Pedro Henrique treina na Academia Paulo Freitas, que leva o nome do mestre do atleta, na Vila Zilda.
Para Elisabete Linhares, mãe de Pedro, os ensinamentos do mestre foram fundamentais para impulsionar o jovem a conquistar seus sonhos. “Foi ele quem ensinou, que está todo dia com ele, que batalha com ele. Então o Paulo Freitas também é merecedor”, disse Elisabete que completou: “É o meu menino, com apenas 14 anos, conseguindo realizar o sonho dele. Buscando o sonho”.
Publicar comentários (0)