Prefeitura de Guarujá

Aluno de Guarujá recebe medalha de bronze da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

today8 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

Kallel Ferreira Domingos, de 12 anos, é estudante do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Francisco Figueiredo (Santa Clara)

O aluno da rede municipal de ensino de Guarujá, Kallel Ferreira Domingos, recebeu no último domingo (4), medalha de bronze da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2021. O evento ocorreu na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC. Foram premiadas escolas, professores e os estudantes medalhistas de ouro, prata e bronze. Kallel tem 12 anos, mora no Morro da Bela Vista, na Vila Edna, e está no 7º ano de Ensino Fundamental da Escola Municipal Francisco Figueiredo (Santa Clara).

Segundo o coordenador de Ações Educacionais de Matemática da Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc), todos os alunos apresentaram desempenho surpreendente. “Quando participamos de um evento como esse, percebemos com maior clareza a conquista do aluno, pois nesta Olimpíada a nível Brasil, participaram cerca de 18 milhões de estudantes, o que enfatiza o excelente desempenho dos premiados”.

Na primeira etapa da 16ª OBMEP 2021, que ocorreu entre os dias 28 de junho e 3 de agosto do ano passado, participaram cerca de 5.800 alunos dos níveis I e II da rede municipal de Guarujá. Do total, 216 alunos avançaram para a segunda fase, com prova aplicada aos estudantes do Ensino Fundamental II, na Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba), com duração de três horas.

Os alunos premiados com medalhas contam com a vantagem de pontuação no vestibular e no Enem, para ingressarem nas universidades públicas do estado de São Paulo, como a USP, Unesp e Unicamp. Além disso, os estudantes que ingressarem nessas instituições têm acesso a uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para iniciação científica e, após a conclusão da graduação, também são beneficiados com bolsa de mestrado e doutorado.



A OBMEP

É um projeto nacional voltado às escolas públicas e privadas para promover a disciplina, identificar talentos e potencializar a Educação Básica. A iniciativa é do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A 16ª OBMEP 2021 foi composta por provas objetiva e discursiva e é destinado aos alunos de nível 1 (6º e 7º anos), nível 2 (8º e 9º anos) e nível 3 (Ensino Médio).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hospital-procura-familiares-de-idoso-que-teve-alta-medica-ha-11-dias-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Hospital procura familiares de idoso que teve alta médica há 11 dias em São Vicente, SP

Idoso foi internado no Hospital Municipal de São Vicente no dia 27 de novembro e foi liberado no dia seguinte. Secretaria de Saúde procura familiares de paciente que teve alta médica há 11 dias em São Vicente, SP — Foto: Prefeitura de São Vicente A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, está procurando a família de um idoso, que teve alta médica há 11 dias. O paciente […]

today8 de dezembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%