Prefeitura de Guarujá

Alunos da E.M. 1º de Maio participam de palestra com engenheira química  

today15 de junho de 2022 13

Fundo
share close

Evento foi realizado aos estudantes dos cursos de Química e Meio Ambiente; ação faz parte de diversas ações promovidas desde o início do mês pela unidade

Qual o mercado de trabalho que os recém-formados em nível técnico vão encontrar amanhã? A análise dessa perspectiva foi tema da palestra “A Importância do Técnico para a Sociedade”, proferida pela gerente de fiscalização do Conselho Regional de Química (CRQ), a engenheira química Andrea de Batista Mariano.

O evento aconteceu no último dia 13, no auditório do Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura de Guarujá (Sindserv), no Jardim Boa Esperança. A especialista recebeu o convite da Coordenação Técnica dos Cursos de Química e de Meio Ambiente, da Escola Municipal 1º de Maio. A ação, que integra a “Semana dos Profissionais da Química e do Meio Ambiente”, também acontece em alusão ao Dia do Químico, comemorado neste sábado (18).

A gerente iniciou sua explanação contando sua trajetória profissional e a atuação do Conselho. Falou do papel do profissional dentro da sociedade, além de discorrer sobre os grandes nomes da história e as descobertas na área química.

“O ensino técnico dá muita base e possui uma essência fundamental. Ele nos dá bagagem, não importa qual seja a área”, frisou. Com destaque para o mercado de trabalho, Andrea abordou também a qualidade do ensino. “O mercado precisa de formação qualificada. Aproveitem a oportunidade e concluam o curso”.



O coordenador dos Cursos Técnicos da E.M. 1º de Maio, Luciano de Oliveira Cardoso, agradeceu a presença de todos e contou que, desde o início do mês, a equipe vem desenvolvendo atividades. “Nosso principal objetivo é agregar na formação desses alunos, nossos futuros técnicos”.

Mais de 100 alunos lotam auditório para conferir palestra

A palestra da engenheira química foi prestigiada por mais de 100 estudantes, que pertencem aos 1º e 2º anos do ensino profissionalizante, dos cursos técnicos de Química e Meio Ambiente da E.M. 1º de Maio.

Um deles é o aluno de Meio Ambiente, Juliano Martins dos Santos Quintas, 31 anos. Ele, inclusive, já possui formação em Química, também pela EM 1º de Maio, unidade referência no ensino profissionalizante da Região. “A palestra coloca o aluno a par da realidade do mercado, do que ele vai enfrentar”, comentou.

Atualmente, Juliano já atua na área de química. “Tenho uma empresa de controle de cargas onde montei um laboratório, e que agora pretendo ampliar, também para análises químicas ambientais”.

O estudante do curso de Química, Andrique Domingos Pereira de Oliveira, 19 anos, considera necessário ter informação. “A palestra é importante, pois a gente adquire conhecimento, até porque a concorrência na área é muito grande”, contou ele que está prestes a iniciar estágio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

26a-edicao-do-fescete-homenageia-a-atriz-denise-fraga-e-comeca-nesta-quinta-feira-em-santos,-sp

G1 Santos

26ª edição do Fescete homenageia a atriz Denise Fraga e começa nesta quinta-feira em Santos, SP

Festival leva peças, cenas e oficinas de artes cênicas ao Centro, Orla e Zona Noroeste da cidade. Festival presta homenagem à atriz, escritora e produtora cultural Denise Fraga — Foto: Divulgação A 26ª edição do Festival de Cenas Teatrais (Fescete) começa nesta quinta-feira (16), em Santos, no litoral de São Paulo. Nesta edição, a homenageada é a atriz e escritora Denise Fraga. A abertura, que começa às 19h, contará com […]

today15 de junho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%