G1 Santos

Alunos de Cubatão recebem ‘Teatro Cego’, que acontece no escuro e explora aromas, sons e o tato

today31 de maio de 2023 11 1

Fundo
share close

Os estudantes da rede pública de ensino de Cubatão, na Baixada Santista, poderão assistir uma produção do ‘Teatro Cego’ na próxima semana. Com objetivo de fazer o público entender a trama sem utilizar a visão, a peça acontece completamente no escuro e a plateia é distribuída em cadeiras que intercalam cenários e objetos de cena.

As apresentações do espetáculo “Clarear – Somos todos diferentes” irão acontecer na Estação das Artes em sessões às 10h e 15h30 dos dias 5, 6 e 7 de junho. O máximo permitido por sessão são 80 espectadores e os ingressos serão distribuídos exclusivamente para escolas públicas da cidade.

Além das experiências sensoriais por meio de aromas, música e sensações táteis, a peça também é voltada para a questão da integração e da inclusão social, pois conta a história de cinco jovens que dividem a mesma república: uma deficiente visual, um deficiente auditivo, uma cadeirante, um argentino e uma torcedora fanática de um pequeno time local.



Os participantes serão recepcionados por monitores e, após cada uma das apresentações, poderão assistir a uma palestra na completa escuridão. Durante o bate papo, o público discutirá com os artistas e produtores do espetáculo questões como a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, acessibilidade em locais públicos para cegos, deficientes auditivos e cadeirantes, políticas públicas voltadas ao bem-estar de portadores de necessidades especiais, entre outros assuntos.

O espetáculo de 40 minutos tem o texto de Sara Bentes e conta com elenco composto por Luma Sanches, Ghell Silva e Paulo Palado. Ao final, cada aluno receberá um gibi com os temas debatidos anteriormente. Além disso, os professores receberão uma cartilha com assuntos como acessibilidade e inclusão social a portadores de deficiência.

O Teatro Cego está sendo desenvolvido pela C-Três Projetos Culturais desde 2012. Dentre o elenco, há atores com deficiência visual. Os espetáculos já foram realizados em diversos teatros do Brasil.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carro-bate-em-arvore-e-deixa-tres-feridos-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Carro bate em árvore e deixa três feridos no litoral de SP; VÍDEO

Acidente aconteceu nesta quarta-feira (31), em São Vicente (SP). Motorista teria perdido o controle do veículo antes da colisão. Três pessoas ficam feridas após carro bater em árvore no litoral de SP Três pessoas ficaram feridas após um carro bater contra uma árvore, nesta quarta-feira (31), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, junto à testemunhas, o motorista teria […]

today31 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%