Atividade poderá ser conferida em mercados, padarias, lojas, entre outros locais, até o dia 25 de agosto, Dia Nacional da Educação Infantil
As crianças das unidades de ensino infantil da rede municipal de Guarujá promoverão uma exposição que vai além dos muros escolares. A partir desta segunda-feira (15), os trabalhos desses pequenos alunos poderão ser conferidos na comunidade onde sua unidade escolar está situada.
Desenvolvidos durante o primeiro semestre deste ano, os trabalhos abordam temas variados, que refletem o protagonismo infantil nas áreas da ciência, família, natureza e demais assuntos. A exposição estará em mercados, padarias, lojas, entre outros locais, e segue até o dia 25 de agosto, data em que é comemorado o Dia Nacional da Educação Infantil.
De acordo com uma das coordenadoras de ações educacionais da Prefeitura, Anna Cláudia Gaffo, o intuito também é o de compartilhar com o público a reflexão e fortalecimento dos direitos que assistem as crianças. “A proposta tem como base os direitos de brincar, construir, aprender, produzir, ter afeto, cuidado, proteção, cultura. Desta forma, a criança pode criar diferentes objetos, diferentes artes e personagens, historinhas e desenhos, tudo dentro de um contexto que evidencie o trabalho manual desta criança”.
A iniciativa é da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e visa destacar o protagonismo infantil. A medida segue as diretrizes da Lei Federal 12.602/12, que instituiu a Semana Nacional da Educação Infantil, a ser celebrada anualmente, na semana de 25 de agosto. A data é uma homenagem a Zilda Arns, médica e fundadora da Pastoral da Criança, que faleceu em 2010 em um terremoto no Haiti.
Publicar comentários (0)