Prefeitura de Guarujá

Alunos de ensino infantil realizam exposição na comunidade a partir desta segunda-feira 

today13 de agosto de 2022 10

Fundo
share close

Atividade poderá ser conferida em mercados, padarias, lojas, entre outros locais, até o dia 25 de agosto, Dia Nacional da Educação Infantil

As crianças das unidades de ensino infantil da rede municipal de Guarujá promoverão uma exposição que vai além dos muros escolares. A partir desta segunda-feira (15), os trabalhos desses pequenos alunos poderão ser conferidos na comunidade onde sua unidade escolar está situada.

Desenvolvidos durante o primeiro semestre deste ano, os trabalhos abordam temas variados, que refletem o protagonismo infantil nas áreas da ciência, família, natureza e demais assuntos. A exposição estará em mercados, padarias, lojas, entre outros locais, e segue até o dia 25 de agosto, data em que é comemorado o Dia Nacional da Educação Infantil.

De acordo com uma das coordenadoras de ações educacionais da Prefeitura, Anna Cláudia Gaffo, o intuito também é o de compartilhar com o público a reflexão e fortalecimento dos direitos que assistem as crianças. “A proposta tem como base os direitos de brincar, construir, aprender, produzir, ter afeto, cuidado, proteção, cultura. Desta forma, a criança pode criar diferentes objetos, diferentes artes e personagens, historinhas e desenhos, tudo dentro de um contexto que evidencie o trabalho manual desta criança”.

A iniciativa é da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e visa destacar o protagonismo infantil. A medida segue as diretrizes da Lei Federal 12.602/12, que instituiu a Semana Nacional da Educação Infantil, a ser celebrada anualmente, na semana de 25 de agosto. A data é uma homenagem a Zilda Arns, médica e fundadora da Pastoral da Criança, que faleceu em 2010 em um terremoto no Haiti.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-comeca-aplicar-4a-dose-da-vacina-contra-covid-para-maiores-de-30-anos-na-segunda-feira

G1 Santos

Santos começa aplicar 4ª dose da vacina contra Covid para maiores de 30 anos na segunda-feira

É necessário ter cumprido o intervalo de 122 dias (4 meses) em relação à dose anterior. Santos começa aplicar 4ª dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 30 anos na segunda-feira — Foto: Prefeitura de Santos A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, começa aplicar 4ª dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 30 anos na segunda-feira (15). É necessário ter cumprido o intervalo de 122 […]

today13 de agosto de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%