G1 Santos

Alunos de escola pública são premiados com chuteira, mochila e camisa autografadas por Neymar

today25 de novembro de 2022 21

Fundo
share close

A professora Daniele Abrantes, de 41 anos, criou o projeto ‘Craques da Escola’ em setembro deste ano para incentivar os estudos dos alunos do 4° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Jonas Rodrigues, no bairro Parque Bitaru.

Ao todo 29 crianças viraram figurinhas animadas, que a professora imprimiu e dava aos alunos durante a aula. “Quando a criança vence um desafio ela recebe um pacote com duas figurinhas. Quando faz o dever de casa ou uma boa ação durante a aula, como ajudar um colega na lição, recebe um adesivo. “É uma forma de incentivo até completar o álbum”, explicou Daniele.

Além do projeto em sala de aula, Daniele iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo uma camisa autografada por Neymar. Com apoio de colegas e da Escola, as mensagens circularam e, em poucos dias, chegaram a pessoas conhecidas do craque do futebol.



Professora Daniele Abrantes recebeu chuteira autografada pelo Neymar — Foto: Arquivo Pessoal

Crianças de escola em São Vicente, no litoral de SP, viram figurinhas da Copa em trabalho escolar — Foto: Prefeitura Municipal de São Vicente

Agora, com todos os álbuns completos, os três melhores colocados foram anunciados e participaram de um jogo digital, que incluiu um circuito esportivo e um jogo de perguntas e respostas, que definiu a posição dos alunos:

  • 1º Davi Lucas Do Nascimento Araújo, 10 anos;
  • 2ºAlice Pereira Cordeiro dos Santos, 10 anos;
  • 3º Maria Eduarda Marcos Martins Massud, 10 anos.

A professora explicou a premiação do projeto Craques da Escola. “Hoje a gente a gente conheceu o grande vencedor. O primeiro lugar ganhou a chuteira, o segundo a camisa [autografados pelo Neymar], e o terceiro lugar ficou com a mochila, também presenteada pelo Neymar”, explicou.

Daniele contou ter recebido primeiro a chuteira e depois a mochila. Quanto à camisa, esta foi comprada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e enviada à França para que fosse autografada. O jogador assinou e reenviou para o projeto.

A prefeitura ressaltou que cada aluno também ganhou um troféu com a imagem da sua figurinha.

Professora que criou figurinhas da Copa com imagens de alunos para incentivar estudos agora os presenteia com chuteira autografada pelo Neymar — Foto: Arquivo Pessoal

O camisa 10 da Seleção também autografou uma camisa do Brasil — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Alunos que participaram do projeto Craques da Escola, em São Vicente, ganharam troféus personalizados — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

teatro-procopio-ferreira-recebe-apresentacao-de-ballet-neste-fim-de-semana

Prefeitura de Guarujá

Teatro Procópio Ferreira recebe apresentação de ballet neste fim de semana

 “Maria Escandalosa” é o 38º espetáculo do Ballet Eliana Marques e acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26), a partir das 21 horas  Com o intuito de promover dança e música de boa qualidade, o Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba), receberá neste fim de semana, a apresentação de ballet “Maria Escandalosa”, realizada pelo Studio de Ballet Eliana Marques, nesta sexta-feira (25) e sábado […]

today25 de novembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%