Prefeitura de Guarujá

Alunos de Guarujá visitam Forte dos Andradas e contemplam desfile militar

today30 de agosto de 2022 70

Fundo
share close

Visita também contou com café da manhã e gibis informativos, além do desfile de tropas junto a Banda do Exército


Em alusão ao Dia do Soldado, cerca de 60 alunos do 5º ano do Ensino Infantil das Escolas Municipais Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva (Morrinhos III) e Mário Cerqueira Leite Filho (Jardim Mar Céu) visitaram o Forte dos Andradas na última quinta-feira (25). O intuito foi conhecer as instalações e acompanhar o desfile militar em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Dia do Soldado.

A visita foi um convite do Comando de Defesa Antiaérea do Exército (CmdoDAAeEx) à Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc). Ela começou com um café da manhã para as crianças. Após o lanche, as crianças se posicionaram sentadas em um espaço destinado às escolas para assistirem ao desfile.

“Gostei bastante e aprendi muito sobre as forças militares e de como tudo é organizado. É importante para nós sentirmos mais confiança e segurança em nosso país”, disse o estudante Arthur Souza dos Santos.

Além das homenagens ao Duque de Caxias, a ação contou com a apresentação de materiais de artilharia antiaérea, saudação à bandeira do Brasil e desfile dos veteranos do Exército, tudo acompanhado de música tocada pela Banda do Exército. As crianças também puderam conhecer alguns veículos e materiais bélicos, acompanhadas por militares, que deram explicações sobre cada equipamento.



“É fundamental realizarmos essas excursões para mostrar algo fora do cotidiano das nossas crianças, principalmente se tratando de um patrimônio da Cidade e do País, além deles compreenderem a importância das forças armadas”, comentou o coordenador de Ações Educacionais de Educação Física da Prefeitura, Hugo Duarte Campos.

O chefe do Estado Maior do Comando de Defesa Antiaérea do Exército, Coronel Tarcilo de Arruda Proença, ressaltou a ação. “Sempre é essencial exaltar nosso maior soldado, o Duque de Caxias. E a presença do público após a pandemia é importante para a defesa da população. A presença das crianças é importantíssima para valorizar o ensino e motivar cada vez mais o patriotismo, uma virtude da sociedade brasileira”, afirmou o coronel.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inscricoes-para-curso-de-prevencao-de-perdas-e-desperdicios-de-alimentos-terminam-nesta-quinta-feira- 

Prefeitura de Guarujá

Inscrições para curso de Prevenção de Perdas e Desperdícios de Alimentos terminam nesta quinta-feira  

Oportunidade gratuita tem como objetivo inspirar e promover insights para empreendedores que precisam se posicionar no novo mercado Terminam nesta quinta-feira (1º) as inscrições para o curso de Prevenção de Perdas e Desperdícios de Alimentos, uma parceria do Sebrae Inova com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) de Guarujá. A experiência reúne empreendedorismo, inovação e marketing digital com conteúdo atualizado, para inspirar e promover insights para empreendedores que precisam se posicionar no novo mercado. Estão abertas 30 vagas. Podem participar empresários, gerentes e funcionários, sempre maiores de 18 anos, […]

today30 de agosto de 2022 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%