G1 Santos

Alunos de São Vicente, SP, passam por exames oftalmológicos e recebem óculos de graça

today9 de abril de 2024 8

Fundo
share close

Atendimento é realizado para crianças do 1º ao 6º ano de escolas do bairro Humaitá. Ação foi possível por meio de uma parceria entre a prefeitura e a ONG Renovatio.


Alunos de São Vicente, SP, passam por exames oftalmológicos e recebem óculos gratuitos — Foto: Tadeu Filho/Prefeitura de São Vicente



Centenas de alunos da rede municipal de ensino de São Vicente, no litoral de São Paulo, receberam atendimento oftalmológico dentro das unidades escolares, por meio de uma parceria entre a prefeitura e a ONG Renovatio. Os estudantes que tiveram algum diagnóstico ganharam óculos gratuitos.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, as consultas acontecem na Unidade Educacional Caic Ayrton Senna e estendem-se às demais escolas do bairro Humaitá. A ação começou na segunda-feira (8) e deve prosseguir nesta terça (9). O atendimento é completo para crianças do 1º ao 6º ano.

“É muito mais que entregar os óculos: fazemos uma triagem, selecionamos os que precisam, encaminhamos para os médicos oftalmologistas para exames de fundo de olho e de refração. Os alunos que precisam da prescrição escolhem as armações e a entrega acontece em 30 dias”, explicou o coordenador de Assuntos Sociais da ONG, Arthur Ozelame, em nota divulgada pela prefeitura.

As diretoras de duas unidades acreditam que o atendimento foi muito importante para o desempenho dos estudantes, pois há alunos carentes que não teriam possibilidade de detectar problemas oftalmológicos ainda na infância. A ONG Renovatio é um braço social do Hospital Suel Abujamra, referência em cirurgias oftalmológicas em São Paulo.

Alunos do 1º ao 6º ano passaram por consultas oftalmológicas em São Vicente (SP) — Foto: Tadeu Filho/Prefeitura de São Vicente

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

publicitaria-que-participou-de-reality-de-casamento-as-cegas-e-internada-com-dengue-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Publicitária que participou de reality de casamento às cegas é internada com dengue no litoral de SP

A corretora de imóveis e publicitária Bárbara Santos, que participou do reality show 'Casamento às Cegas', está internada há quatro dias com dengue, em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, ela contou, nesta terça-feira (9), que está inchada e com 'pintinhas vermelhas' pelo corpo. Bárbara participou da 3ª edição do reality da Netflix, um programa que tem como objetivo casar pessoas que vão se conhecer sem se ver. […]

today9 de abril de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%