G1 Santos

Alunos do Instituto Neymar Jr. estão preparados para a estreia do Brasil e do camisa 10 na Copa do Catar

today24 de novembro de 2022 13

Fundo
share close

Os alunos do Instituto Neymar Jr. entraram no clima da Copa do Mundo e enfeitaram a Rua Arquiteto Nelson Rocha, que fica ao lado do projeto, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O Brasil estreia nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia.

Entre as imagens pintadas na rua, estão: a Bandeira do Brasil, a camisa de Neymar Jr, a bola da Copa e o mascote Canarinho. Bandeirinhas com as cores do país também foram penduradas ao longo da via.

Segundo o Instituto, a ideia foi elaborada e executada com o intuito de proporcionar uma atividade lúdica e divertida para as crianças, incentivando a criatividade e exaltando a tradição.



Os desenhos foram desenvolvidos pela professora de artes, Jurema Gonçalves de Souza, e coloridos de verde, amarelo, azul e branco pelos alunos de 7 a 14 anos atendidos pelo projeto social.

Alunos do Instituto Neymar Jr. pintaram a rua do projeto e estão na torcida pela estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo — Foto: Divulgação

Segundo a professora, quando ela lançou a proposta a resposta foi muito positiva. “Os alunos ficaram super animados e toparam a ideia. Eles estavam muito ansiosos, e o resultado foi lindo. As crianças ficaram felizes e muito animadas”, disse ela.

Ainda de acordo com ela, os professores e colaboradores participaram da ação. “Estavam super empolgados com esse trabalho, assim como as crianças”, contou.

Jurema disse que essa foi a forma que encontrou de expressar a alegria e o orgulho de ter o jogador Neymar como representante do Instituto. “Vai Brasil, vai Neymar. Nós estamos na torcida”, finaliza a professora.

Ruas foram pintadas por alunos do Instituto Neymar Jr. — Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira estreia na quinta-feira (24) contra a equipe da Sérvia, às 16h, no Estádio Nacional de Lusail. Nessa primeira fase, outras duas partidas estão marcadas, uma para o dia 28 de novembro, contra a seleção da Suíça, às 13h e um jogo no dia 02 de dezembro, contra Camarões, às 16h.

Alunos do Instituto Neymar Jr. pintam a camisa do craque da Seleção — Foto: Divulgação

Uma bola com as cores do país também faz parte da decoração — Foto: Divulgação

Até a taça da copa ganhou as cores do país do futebol — Foto: Divulgação

Alunos do Instituto Neymar Jr. se preparam para a estreia do Brasil na Copa do Mundo e pintam rua do projeto — Foto: Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-estoura-‘casa-da-maconha’-e-prende-traficante-que-alegou-cultivar-para-consumo-proprio;-video

G1 Santos

Polícia estoura ‘casa da maconha’ e prende traficante que alegou cultivar para consumo próprio; VÍDEO

Homem de 44 anos, morador de Praia Grande (SP), foi preso em flagrante e em casa por tráfico de drogas. Polícia apreende 18 mudas' de maconha em Praia Grande, SP Um homem de 44 anos foi preso por cultivar 18 mudas de maconha em três estufas armazenadas dentro de casa, no bairro Quietude, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o traficante alegou que o […]

today24 de novembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%