G1 Mundo

Americana com piercing no olho viraliza e internautas estranham: ‘Como enxerga com isso?’

today4 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

Na verdade, é bem simples: não é um globo ocular real, trata-se de uma prótese. Além disso, o piercing está ali, mas ele não tem relevo. Ou seja, ele não fica para fora do olho, mas por dentro de uma camada de acrílico da prótese.

🚨 Atenção: Qualquer ferimento no globo ocular oferece risco à visão. Não é recomendado colocar piercing ou qualquer coisa na região dos olhos que não seja por recomendação médica.

Prótese ocular da americana Bree. — Foto: Reprodção/Instagram



A prótese foi feita pela ocularista Christina King e pertence a Bree, uma mulher de 28 anos, de Minnesota, nos Estados Unidos.

Bree conta em suas redes sociais que utiliza próteses porque perdeu o olho após ser diagnosticada com melanoma ocular, um tipo raro de câncer.

“Eu estava grávida do meu segundo filho, em 2019, e fui diagnosticada com um tipo raro de câncer que se desenvolve nas células que produzem pigmento. Os médicos disseram que, por causa do meu tipo de câncer, tínhamos que trabalhar rápido, senão poderia se espalhar pelo meu fígado”, conta ela em uma publicação.

Prótese ocular da americana Bree. — Foto: Reprodução/Instagram

Segundo Bree, sua primeira opção de tratamento foi radiação gama. Caso o tratamento funcionasse, ela manteria o olho.

No entanto, cerca de 1 ano depois do tratamento, o tumor retornou mais agressivamente. Em 2022, ela precisou remover cirurgicamente o globo ocular.

“Escolhi remover meu olho porque eu queria sobreviver por meus filhos”, diz.

Agora, ela usa as redes sociais para falar de sua experiência com o câncer ocular, mas também para mostrar suas próteses diferentonas.

Entre a coleção exibida na internet, destacam-se uma prótese que simula uma aranha tecendo sua teia, outra com duas pupilas se fundindo, uma terceira que simula uma cicatriz e bilha no escuro.

Próteses oculares da americana Bree. — Foto: Reprodução/Instagram @apocalypticautopsy

Sobre o assunto, Bree alerta para a importância de encontrar um bom ocularista, que é o profissional que faz as próteses.

“É precisa achar o ocularista certo, que é perfeito para você, que faz a prótese que você quer e a faz se moldar perfeitamente ao formato do seu olho”, explica.

A americana diz que se diverte com as próteses e as diferentes opções. “Posso encontrar a parte de mim que perdi”, conta.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vice-chanceler-alemao-ameaca-os-antissemitas-ate-com-deportacao

G1 Mundo

Vice-chanceler alemão ameaça os antissemitas até com deportação

“Se você não é alemão, arrisca a perder seu status de residente. Se não tiver autorização de residência será um motivo para ser deportado”, atestou o ministro num vídeo que viralizou, com mais de 10 milhões de visualizações desde quarta-feira. De acordo com o Departamento de Pesquisa e Informação sobre Antissemitismo, a guerra entre Israel e Hamas desencadeou na Alemanha um aumento de 240% no número de episódios contra judeus, […]

today4 de novembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%