Gospel Prime

André Mendonça será relator de ação contra ministro da Defesa

today17 de novembro de 2022 32

Fundo
share close

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator da ação que pede impeachment do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, movida por advogados que o acusaram de “crime de responsabilidade”.

Conhecido como “terrivelmente evangélico”, por conta da indicação feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), Mendonça terá uma oportunidade única de dar uma aula de Constituição para o colega, o também ministro Alexandre de Moraes, cujas decisões monocráticas têm causado instabilidade no país.

Na denúncia, os advogados alegam que o general cometeu a infração em virtude de uma nota oficial em que teria colocado em dúvida a credibilidade do sistema eleitoral. Isso porque o relatório dos militares não excluiu a possibilidade de “fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas”.

Os advogados pedem ao STF o afastamento cautelar do ministro da Defesa, além de busca e apreensão em seu gabinete e residência.

Curiosamente, foi o ministro Alexandre de Moraes quem encaminhou a ação para a PGR, ao contrário do que vinha fazendo em outros casos, onde ele mesmo tomava decisões restringindo a liberdade de expressão.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

juiz-do-‘caso-toninho’-e-escolhido-para-substituir-desembargador-afastado-pelo-tj-sp-apos-chamar-pm-de-‘analfabeta’-e-‘soldado-raso’

G1 Santos

Juiz do ‘caso Toninho’ é escolhido para substituir desembargador afastado pelo TJ-SP após chamar PM de ‘analfabeta’ e ‘soldado raso’

A decisão assinada pelo presidente do tribunal, Ricardo Mair Anafe é de quarta-feira, mas foi publicada na edição desta quinta (17) no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), e tem efeito imediato. O TJ-SP confirmou que a posse administrativa ocorre ainda nesta data, mas não informou detalhes. TJ-SP substitui Eduardo Siqueira por José Henrique Rodrigues Torres — Foto: Reprodução/TJ-SP Em 2007, ele julgou o pedido de pronúncia feito pelo Ministério Público […]

today17 de novembro de 2022 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%