G1 Mundo

Ao menos 300 imigrantes desaparecem no mar perto das Ilhas Canárias, diz grupo de ajuda

today10 de julho de 2023 3

Fundo
share close

Dois barcos, um com cerca de 65 pessoas e outro com 50 a 60 pessoas a bordo, estão desaparecidos há 15 dias desde que deixaram o Senegal para tentar chegar à Espanha.


Barcos de madeira utilizadas por migrantes para chegar até as Ilhas Canárias — Foto: Borja Suarez/REUTERS



Pelo menos 300 pessoas que viajavam em três barcos de imigrantes do Senegal para as Ilhas Canárias, na Espanha, desapareceram, disse o grupo de ajuda Walking Borders neste domingo.

Dois barcos, um com cerca de 65 pessoas e outro com 50 a 60 pessoas a bordo, estão desaparecidos há 15 dias desde que deixaram o Senegal para tentar chegar à Espanha, disse Helena Maleno, da Walking Borders, à Reuters.

Um terceiro barco partiu do Senegal em 27 de junho com cerca de 200 pessoas a bordo.

As famílias das pessoas a bordo não tiveram notícias delas desde que partiram, disse Maleno.

Todos os três barcos partiram de Kafountine, no sul do Senegal, que fica a cerca de 1.700 quilômetros de Tenerife, uma das Ilhas Canárias.

“As famílias estão muito preocupadas. Há cerca de 300 pessoas da mesma área do Senegal. Elas partiram por causa da instabilidade no país”, disse Maleno.

As Ilhas Canárias, próximas da costa da África Ocidental, tornaram-se o principal destino dos imigrantes que tentam chegar à Espanha, com um número muito menor também buscando cruzar o Mar Mediterrâneo para até a Espanha. O verão é o período com mais tentativas de travessias.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-norte-diz-que-eua-vao-levar-submarino-nuclear-a-aguas-proximas-da-peninsula-coreana

G1 Mundo

Coreia do Norte diz que EUA vão levar submarino nuclear a águas próximas da península coreana

No texto, os norte-coreanos dizem que as ações dos EUA para introduzir recursos nucleares estratégicos na península coreana são uma chantagem nuclear contra a Coreia do Norte e os países da região. Passeata contra os EUA na Coreia do Norte — Foto: KCNA/Via Reuters O governo da Coreia do Norte afirmou que os Estados Unidos vão levar um submarino nuclear para as águas próximas da península coreana. De acordo com […]

today10 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%