G1 Mundo

Aos 81 anos, Biden faz check-up anual e brinca com resultado: ‘Eles acham que eu pareço jovem demais’

today28 de fevereiro de 2024 12

Fundo
share close

Em meio a questionamentos sobre sua idade, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, brincou ao dizer que os médicos “acham que eu pareço jovem demais”. Biden, de 81 anos, realizou um check-up anual nesta quarta-feira (28).

Após os exames de rotina, Biden participou de uma mesa redonda sobre segurança pública na Casa Branca, em que foi questionado se apareceu algo “preocupante e que os americanos deveriam saber” nos resultados do check-up.

“Eles acham que eu pareço jovem demais”, brincou o presidente. “Não há nada diferente dos resultados (do check-up) do ano passado. Está tudo ótimo”, completou.



Biden passou por exames físicos de rotina nesta quarta em Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Maryland. Segundo a Casa Branca, o doutor de Biden ficou feliz com o resultado dos exames, que atestam que o presidente continua “apto para o serviço”.

Presidente dos EUA, Biden brinca com resultado de check-up anual, realizado em 28 de fevereiro de 2024: “Eles acham que eu pareço jovem demais” — Foto: REUTERS/Kevin Lamarque

No seu último exame físico, em fevereiro de 2023, os médicos declararam Biden “saudável, vigoroso e apto para o serviço”. Na ocasião, o presidente também foi declarado livre de sintomas de Covid prolongada após ter contraído o vírus em 2022.

A idade e a aptidão mental do atual presidente, que concorre à reeleição neste ano, têm sido uma preocupação para os eleitores americanos. Biden, de 81 anos, já é o presidente mais velho da história dos Estados Unidos.

Eleições nos EUA: Entenda processos que podem afetar a candidatura de Trump

Eleições nos EUA: Entenda processos que podem afetar a candidatura de Trump

No contexto das eleições presidenciais deste ano, Biden e o ex-presidente Donald Trump têm se acusado de declínio mental. A candidata republicana Nikki Haley, de 52 anos, que disputa as primárias do partido com Trump, disse que ambos os homens são muito velhos para ocupar a Casa Branca e deveriam ser submetidos a testes cognitivos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

qualquer-tropa-francesa-na-ucrania-tera-o-destino-do-exercito-de-napoleao,-dizem-aliados-de-putin-a-macron

G1 Mundo

Qualquer tropa francesa na Ucrânia terá o destino do exército de Napoleão, dizem aliados de Putin a Macron

Aliados do presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmaram nesta quarta-feira (28) ao presidente da França, Emmanuel Macron, que qualquer tropa que ele enviar à Ucrânia terá o mesmo fim que o Grande Armée de Napoleão Bonaparte, cuja invasão da Rússia em 1812 terminou em morte e derrota. Na segunda-feira, Macron citou a possibilidade de que nações europeias enviassem tropas para a Ucrânia, embora tenha advertido que não havia consenso até […]

today28 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%