Gospel Prime

Apesar da perseguição, igreja clandestina prospera em Hong Kong

today11 de janeiro de 2023 9

Fundo
share close

Durante os mais de dois anos que a China assumiu o controle de Hong Kong, dezenas de ativistas de direitos humanos e de liberdade religiosa foram presos, enquanto milhares fugiram do regime autoritário.

Sendo assim, aqueles que permanecem enfrentam uma repressão crescente à medida que Pequim intensifica sua repressão à liberdade religiosa. Entre eles, um pastor, identificado como David, que se mudou para Hong Kong há uma década para alcançar os falantes de mandarim com o evangelho.

“Cheguei a Hong Kong há 10 anos e vi uma grande demanda entre a comunidade que fala mandarim. Havia muito poucas igrejas que estavam chegando a este grupo com as Boas Novas de Cristo”, conta ele.

Desta forma, alguns anos depois de sua chegada, ele iniciou um pequeno grupo de culto doméstico composto de pessoas vindas do continente, o grupo cresceu enquanto ele compartilhava o evangelho sem restrições ou medo de represálias das autoridades de Hong Kong.

No entanto, depois vieram os protestos pró-democracia de 2019, que alteraram o cenário político e religioso de Hong Kong. Em resposta aos protestos anti-China, Pequim impôs uma lei de segurança nacional abrangente que lhe deu novos poderes para punir os críticos e silenciar os dissidentes.



“Foi-nos prometido: ‘Um país, dois sistemas’. Agora somos ‘Um País, Um Sistema’. Não somos tão livres como antes”, disse uma residente em Hong Kong.

De acordo com Charisma News, dezenas de ativistas pró-democracia, legisladores e jornalistas têm sido presos desde que a lei entrou em vigor. Entre os presos, Jimmy Lai, um católico devoto e defensor dos direitos humanos e da liberdade religiosa, preso por protestar.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mel-gibson-ira-produzir-sequencia-do-filme-paixao-do-cristo

Gospel Prime

Mel Gibson irá produzir sequência do filme Paixão do Cristo

De acordo com o jornalista de cinema, Jordan Ruimy, em 2023 Mel Gibson começará a filmar a tão esperada sequência do sucesso de 2004, A Paixão de Cristo. “Uma produção no final da primavera está sendo prevista atualmente com Jim Caviezel pronto para retornar no papel de Jesus”, escreveu Ruimy em seu blog WorldofReel.com. De acordo com Christian Headlines, o filme A Paixão de Cristo continua sendo o filme com […]

today11 de janeiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%