G1 Santos

Apoiador de Lula que matou amigo bolsonarista a facadas é condenado a 25 anos de prisão no litoral de SP

today20 de julho de 2023 9

Fundo
share close

Silva é eleitor do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e a vítima, José Roberto Gomes Mendes, apoiava Jair Bolsonaro (PL). O homem vestia uma camiseta com a foto do ex-presidente quando foi assassinado em outubro.

Antes do julgamento, o advogado de Silva, João Baldin, informou à TV Tribuna, afiliada da Globo, que iria alegar legítima defesa ou homicídio privilegiado (cometido sob emoção). O promotor, porém, trabalhou com a tese de que houve um homicídio por motivo fútil.

“Eles eram amigos, moravam juntos, se conheciam de longa data, nunca tiveram problema nenhum, se davam muito bem. Realmente discussão totalmente por política e no calor dos acontecimentos”, disse Baldin.



O g1 não conseguiu contato com a defesa de Silva para saber se irá recorrer da decisão.

Homem que matou amigo durante discussão política é julgado

Homem que matou amigo durante discussão política é julgado

O crime aconteceu em 4 de outubro na Avenida Santo André, no bairro Nova Itanhaém. Após ser detido pela Polícia Militar, o suspeito, Luis Antônio Ferreira da Silva confessou o assassinato e relatou que morava junto com a vítima há cinco anos.

No local, os agentes encontraram o corpo do bolsonarista no chão e com oito ferimentos de faca espalhados pelo rosto, costas e pescoço.

Em depoimento à PM, Luis alegou que a discussão começou durante o almoço, quando a vítima disse que “todo petista era ladrão” e recebeu como resposta que ele “estava comendo a comida que o petista comprou”.

Ainda conforme relatado pelo suspeito à corporação, José Roberto atirou uma panela em sua direção e, na sequência, pegou uma faca para atacá-lo. Os dois entraram em luta corporal, quando Luis Antônio tomou o objeto e golpeou a vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), os motivos e quantidades de facadas descartaram, por ora, o eventual reconhecimento de legítima defesa por parte de Luis Antônio.

Julgamento de Luis Antônio Ferreira da Silva aconteceu no Fórum de Itanhaém (SP). — Foto: Vanessa Medeiros/TV Tribuna

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

de-banheira-a-lanches-cor-de-rosa:-spa-se-inspira-na-barbie-e-aumenta-movimento-do-mes;-video

G1 Santos

De banheira a lanches cor de rosa: Spa se inspira na Barbie e aumenta movimento do mês; VÍDEO

A proprietária de uma clínica de estética de Santos, no litoral de São Paulo, disse estar surpresa com a repercussão do 'Barbie Day', efeito do filme sobre a boneca lançado nesta quinta-feira (20). Spa de Santos, no litoral de São Paulo, criou experiência em homenagem ao filme 'Barbie' Uma clínica de estética de Santos, no litoral de São Paulo, decidiu aproveitar o momento de evidência da boneca Barbie por conta […]

today20 de julho de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%