Prefeitura de Guarujá

Apoio da Operação Verão faz mais de 100 mil orientações nas praias de dezembro a fevereiro

today6 de março de 2024 7

Fundo
share close

Em apenas três meses, equipe composta de servidores de diversas secretarias distribuiu mais de 64 mil panfletos

A equipe de apoio da Operação Verão da Prefeitura de Guarujá, composta por servidores de diversos setores e coordenada pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), realizou mais de 100 mil orientações na faixa de areia das praias da Cidade. O balanço foi apresentado em recentemente reunião com o prefeito, que recebeu as equipes para parabenizar pelo efetivo trabalho nas ruas, na última semana.

No período de dezembro a fevereiro, foram 64.430 panfletos distribuídos, sendo 19.455 orientações só sobre equipamentos sonoros. Na sequência, aparecem orientações sobre animais na faixa arenosa (6.391) e informações sobre tendas (2.725).

Para o superintendente de Fiscalização da Prefeitura, o objetivo é esclarecer dúvidas com antecedência e disseminar as regras a serem cumpridas na Cidade para que todos, moradores e turistas, possam aproveitar com segurança e tranquilidade essa época do ano.

“A circulação de animais nas praias urbanas de Guarujá é proibida por lei. Descumprir as normas de convivência nos locais públicos causa transtornos ao trabalho da fiscalização, que atua sobre as práticas não permitidas por legislação municipal, como montagem de tendas, churrascos e som abusivo na faixa arenosa”, explica.



Operação Verão

Além do trabalho informativo, todos os dias, 80 guardas civis municipais, policiais militares em Atividade Delegada (quando, em dias de folga, os agentes voluntários atuam com a hora paga pelo Município) e fiscais integraram a Operação Especial de Verão de Fiscalização 2024. As equipes percorreram as seis principais praias de Guarujá fiscalizando o cumprimento do Código Municipal de Posturas, que prevê as regras de praia.

Confira o que não é permitido nas praias de Guarujá:

 ·         Animais

Proibido o acesso na faixa de areia

·         Caixas de som

Proibido equipamento de som de qualquer tipo, inclusive desligado

·         Tendas

Proibida a instalação de tendas, barracas ou similares

·         Churrasco

Proibido churrasqueiras e similares

·         Bicicletas

Proibido o estacionamento e o trânsito na faixa de areia




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-e-santos-assinam-convenio para-melhorar-dados-de-transparencia

Prefeitura de Guarujá

Guarujá e Santos assinam convênio para melhorar dados de transparência

Com o software compartilhado, Cidade poderá acompanhar todas as ações nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) de maneira detalhada A Prefeitura de Guarujá deu mais um largo passo no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas da Organização das Nações Unidas (ONU), que são um apelo para erradicar a pobreza, proteger o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.  No último dia 26, Guarujá celebrou um termo de […]

today6 de março de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%